sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáProjeto que atualiza lei de combate ao racismo no Paraná volta a...

Projeto que atualiza lei de combate ao racismo no Paraná volta a ser debatido na Alep

spot_img

A Assembleia Legislativa do Paraná volta a debater a proposta que visa promover a atualização na lei de combate ao racismo no Paraná. O projeto de lei 689/2021, assinado por diversos deputados, será votado em terceiro turno na sessão plenária desta segunda-feira (17). O texto trata da divulgação de informações contra a prática de ato discriminatório por motivo de raça ou cor.

A proposição tramita na forma de um substitutivo geral da Comissão de Constituição e Justiça que promove alterações na Lei Estadual nº 14.938/2005, que autorizou o Poder Executivo a criar o Programa SOS – racismo no Paraná.

De acordo com o texto, o Programa poderá ser amplamente divulgado através de cartazes que deverão ter informações sobre a definição dos crimes de racismo e de injúria racial; o número do telefone do SOS – RACISMO (0800.642.0345) no Estado do Paraná; o e-mail sosracismo@sejuf.pr.gov.br; a palavra “DENUNCIE”; e a referência ao número desta Lei e da Lei Federal nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989 – Define os crimes resultantes de preconceito de raça ou cor.

A matéria é assinada pelos deputados Goura Narataj (PDT), Tadeu Veneri (PT), Requião Filho (PT), Luciana Rafagnin (PT), Professor Lemos (PT), Michele Caputo (PSDB), Ademir Bier (PSD) e Luiz Claudio Romanelli (PSD).

Imóvel

Assinado pelo Poder Executivo, o projeto de lei 371/2022, que autoriza o próprio Poder Executivo a adquirir terreno para ampliar a estrutura do Colégio Estadual Professora Maria Gai Grendel, está pautado para ser votado em segunda discussão. Segundo a justificativa da matéria, “a aquisição de área contígua ao colégio pelo Estado do Paraná proporcionará condições adequadas aos atendimentos dos alunos já matriculados e possibilita, ainda, atender a demanda reprimida da região”.

Títulos

Serão votadas em redação final as propostas que concedem o título de Utilidade Pública ao Clube São Francisco dos Idosos de Ibema (PL 331/2021); à Associação de Pessoas com Deficiência de Arapongas (PL 232/2022); à Associação Cultural São Miguel Arcanjo, de Maringá (PL 272/2022); e ao Instituto Alice Quintilhano – IAQ, de Curitiba (PL 330/2022).

Já o projeto de lei 354/2022, do deputado Alexandre Curi (PSD), que concede ao município de Nova Tebas o título de “Capital Estadual dos Muladeiros”, será votado em primeira discussão.

Data

Por fim, o projeto de lei 389/2021, do deputado Anibelli Neto (MDB), que institui o Dia Estadual do Podólogo, a ser celebrado anualmente no dia 04 de dezembro, está pautado para ser votado em segundo turno.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -