sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueEleição de 2022 enfraqueceu candidatura de Goura Narataj em 2024

Eleição de 2022 enfraqueceu candidatura de Goura Narataj em 2024

spot_img

O resultado das urnas no dia dois de outubro enfraqueceu o PDT do Paraná e de Curitiba, o resultado afetou o futuro político do deputado estadual Goura Narataj, um candidato natural para disputar a sucessão de Rafael Greca (PSD), agora, perdeu espaço com a votação de 32.104 na capital do Paraná e possivelmente não vai ser consenso como aconteceu em 2020, quando foi o segundo mais votado na corrida pela prefeitura, graças ao voto útil do Partido dos Trabalhadores, na época as projeções indicavam um futuro promissor na oposição.

Mas bastaram dois anos e muita coisa mudou, o PT saiu fortalecido com a Federação Brasil da Esperança e se cacifou na eleição de 2022, contabilizando seis federais e sete deputados estaduais, a vereadora Carol Dartora (PT) conquistou 61.085 votos apenas em Curitiba, quase o dobro de Goura, e está pleiteando a vaga de cabeça de chapa na próxima eleição municipal.

O ex-prefeito e deputado federal Gustavo Fruet fez uma votação pífia e está fora da próxima legislatura, a expectativa é que ele procure outra legenda, passando o comando para Goura Narataj tentar recuperar o espaço perdido dos pedetistas.

A tendência é do PDT tentar compor com o Partido dos Trabalhadores, mas desta vez deverá ter papel secundário na corrida municipal, o que pode obrigar o PDT a lançar o próprio Goura Narataj para pelo menos eleger três vereadores.

Não está nos planos da Federação Brasil da Esperança apoiar Goura Narataj na disputa pela prefeitura, mas aceita o apoio dele.

O Partido dos Trabalhadores elegeu 68 deputados federais, 12 a mais do que em 2018 e é a segunda legenda com o maior fundo eleitoral, perdendo apenas para o PL, do presidente Jair Bolsonaro, com 99 parlamentares.

Nacionalmente o PDT encolheu duas cadeiras, de 19 deputados federais caiu para 17, o resultado é o emagrecimento dos recursos do fundo eleitoral e partidário.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -