Com 99,95% das urnas apuradas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não teve a votação projetada pelos institudos de pesquisas parceiras da mídia mainstream como TV Globo e Folha de São Paulo, que apontavam vitória no primeiro turno do petista, o que não aconteceu, o segundo turno está marcado para dia 30 de outubro.
Lula recebeu 57.217.551 votos e Jair Bolsonaro, 51.062.190, a maioria nas grandes cidades e o petista nos grotões, principalmente no nordeste.
A surpresa ficou com a terceira colocação de Simone Tebet (MDB) que conseguiu 4.914.669 votos, contra 3.598.560 de Ciro Gomes (PDT).
Agora Simone Tebet e Ciro Gomes vão ser assediados por Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva, o posicionamento deles podem facilitar a eleição do próximo presidente do Brasil.
O segundo turno deve ser mais sangrento que no primeiro turno, tanto Jair Bolsonaro como Lula deverão tentar desconstruir um ao outro.
Jair Bolsonaro deve mostrar Lula como ex-presidiário e levou o Brasil a quebradeira.
Lula deve apontar Jair Bolsonaro como um negacionista.
Tudo um grande circo de manipulação de resultados… Lula será reeleito com pequena margem para encobrir as urnas fraudadas.