domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueRoberto Requião destrata estudante de jornalismo da Positivo

Roberto Requião destrata estudante de jornalismo da Positivo

spot_img

Pedro Ribeiro conta no Paraná Portal que o ex-senador Roberto Requião, candidato ao Palácio Iguaçu pelo PT foi indelicado com um estudante de jornalismo da Universidade Positivo durante uma entrevista e fez uma pequena demonstração de como trataria o cidadão comum paranaense, principalmente os mais jovens.

Talvez nervoso por estar diante de um candidato ao governo do Estado, um aluno de comunicação da UP acabou prolongando a pergunta e obteve, como resposta do candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo do Paraná, Roberto Requião, que a Universidade deveria preparar melhor seus alunos, o que causou constrangimento até mesmo para a tradutora de libras.

Este temperamento agressivo faz parte do DNA de Roberto Requião que tentou quebrar o dedo do jornalista Fábio Silveira, de Londrina, quando era governador no início do século, por fazer uma pergunta que ele não queria ouvir.

A Universidade Positivo emitiu nota sobre a atitude Roberto Requião:

  • O curso de Jornalismo da Universidade Positivo repudia a atitude do candidato ao governo do Paraná Roberto Requião (PT), que, durante sabatina promovida pela OAB-PR, na noite de terça-feira (13), fez comentários desrespeitosos diante de uma pergunta elaborada por estudante de nossa instituição de ensino superior.

    A questão era pertinente e foi formulada de maneira educada, sendo inaceitável a reação do candidato, que não se limitou a responder o que foi perguntado e preferiu a estratégia de desviar a atenção da plateia. A pergunta foi: Os paranaenses deixaram de pagar pedágio em novembro do ano passado, no sistema estadual, mas os governos estão arcando com uma conta milionária para fazer reparos simples nas rodovias e custear serviços de ambulância e guincho. Ou seja, o dinheiro deixou de sair do bolso de quem usa as rodovias e agora a conta está sendo paga por todos os brasileiros. Essa foi uma boa decisão? Se vencer as eleições, o que fará sobre isso?

    Requião tem um histórico de tratamento agressivo com a imprensa – comportamento que se assemelha ao de outros políticos da atualidade, que praticam e/ou incentivam ataques como forma de deslegitimar o trabalho jornalístico. Esse tipo de atitude colabora para criar um ambiente hostil, em que profissionais estão sempre correndo riscos de violências verbais, digitais e físicas.

    Excelência em educação

    A participação na sabatina realizada pela OAB foi uma iniciativa do curso de Jornalismo da Universidade Positivo, que buscou a parceria e enviou dez perguntas gravadas em vídeo, que poderiam ser feitas a qualquer candidato ou candidata. A definição de qual questão seria feita a cada sabatinado ou sabatinada aconteceu por sorteio.

    A atividade é uma prova da preocupação com a formação da próxima geração de jornalistas, que precisam ter a oportunidade, durante o tempo da graduação, para o desenvolvimento profissional.

    Como um dos poucos no país com nota 5 no Enade – apenas 6% das instituições chegam a esse patamar –, o curso de Jornalismo da Universidade Positivo se orgulha da qualidade que oferece aos estudantes. Vamos continuar trabalhando para fazer cada vez melhor.2dSee translation
  • ribeiroemy_Qual foi a resposta do Requião?

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -