Nem mesmo a proximidade com Rio Bonito do Iguaçu onde se localizam assentamentos com a presença do MST (Movimento dos Sem-Terra), serviu para que o candidato da Federação Brasil da Esperança (PCdoB/PT/PV), Roberto Requião (PT), mobilizasse as massas de esquerda na região, aproximadamente 250 militantes participaram de um evento em Guarapuava para ouvir a narrativa ultrapassada do esquerdista dos anos 60, da Carta de Puebla, do ex-amigo do ditador venezuelano Hugo Chávez, da família em altos cargos no primeiro escalão durante a administração dele no Palácio Iguaçu (2003/2010), amigo do João Pedro Stedile e das declarações polêmicas recheadas de fake news (a Justiça Eleitoral já o condenou três vezes por não falar a verdade em menos de um mês de campanha).
A falta de conexão entre Roberto Requião e as massas do século XXI está deixando a direção do Partido dos Trabalhadores com a pulga atrás da orelha, alguns setores acham que ele está prejudicando a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Paraná à presidência da República.
No sábado dia 17, Lula estará na Boca Maldita, às 10h, e vai ser o momento para comparar a força do petista no Estado, o mínimo que se espera dele é fazer frente ao comício de Jair Bolsonaro na semana passada.
Mas ninguém acredita que Lula conseguirá o mesmo resultado, nem mesmo com as caravanas vindas do interior que estão sendo organizadas por sindicatos, deputados e MST.
Faltam 23 dias para a eleição de dois de outubro e após os eventos de sete de setembro ninguém mais dúvida da força de Jair Bolsonaro (PL).
A campanha de Lula deve estar repensando os próximos passos, já que o Partido dos Trabalhadores está com uma rejeição elevada no Paraná.
Lula será enviado, igual fezes, para a LATRINA DA HISTÓRIA, seguindo ele, esse maluco aí, que desde que comeu mamonas ficou descompensado. Felizmente o mundo digital veio para limpar as coisas e jogar luz sobre a escuridão que a esquerda tornou a mídia ANTIGA e esse movimento não tem retorno, mesmo com tantos “Alexandres de Moraes” da vida contra nós, eles NAO VENCERÃO.