O presidente Jair Bolsonaro (PL) vem recuperando espaço na corrida pela reeleição à presidência da República, no levantamento feito pela Gerp, ele aparece em primeiro lugar com 39% das intenções de votos, na estimulada, contra 38% do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apesar do empate técnico o levantamento revela o derretimento da vantagem do petista faltando menos de um mês para a eleição de dois de outubro.
Combinando os votos de todos os concorrentes, a indicação é de que a eleição de 2022 só será decidida em segundo turno.
Veja o levantamento:
Jair Bolsonaro (PL): 39%
Lula (PT): 38%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Simone Tebet (MDB): 6%
Felipe D’Avila (Novo): 1%
Pablo Marçal (PROS), Soraya Thronicke (União Brasil), Vera Lucia (PSTU), Roberto Jefferson (PTB), Constituinte Eymael (DC), Sofia Manzano (PCB) e Leonardo Péricles (UP): 0%
Nenhum deles: 2%
Não sabe: 3%
Na espontânea, sem a apresentação de candidatos, Lula está com 35%, enquanto Bolsonaro é tem 31%.
Lula (PT): 35%
Jair Bolsonaro (PL): 31%
Ciro Gomes (PDT): 7%
Simone Tebet (MDB): 3%
Felipe D’Avila (Novo): 1%
Nenhum deles: 2%
Não sabe/não respondeu: 21%
O levantamento ouviu 2.095 eleitores de 144 cidades do país entre 29 de agosto e 1º de setembro, após o início da propaganda eleitoral.
A margem de erro da pesquisa é de 2,18 pontos percentuais, para mais ou para menos e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-09102/2022.
Quem faz essas pesquisas deve ficar parado na frente da UFPr, baladas gays e presídio. Não eh o mundo que eu vivo não. No mundo real, Bolsonaro levará no PRIMEIRO TURNO.