O jornalista político Angelo Rigon informa no Maringá News que subiu para 19 o número de pessoas que renunciaram junto à Justiça Eleitoral às candidaturas a deputado estadual e federal no Paraná. Desistiram de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, Norberto da Farmácia (PMB) e Marcão do Kaskata (Republicanos), que se somam a Alex Mildemberger (PMB), Cezar Lima do BBB (União), Escritora Angela Gomes (Rede), Amilton Junior (Novo), Carlão (União), Rodrigo Salvadori (PP), Valdemar Delatorre (PSDB) e Patrícia Aleotti (Podemos).
Nove desistiram de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Os mais recentes desistentes são Adãozinho Kostecki (PSDB) e Luiz Alberto Mestiço, ambos do PSDB, que se somam a outros sete: Carlino Mirador (MDB), Cida Leit (União), Cristina Pieretti (PP), Dr. Adilson Pereira (PSB), Regina Martinez da Saúde (PSDB), Soberano (PSD) e Tiago Fontes (União).
[…] o momento, 19 candidatos desistiram de concorrer as vagas de deputado estadual ou federal na eleição de 2022…mas a Justiça Eleitoral permite que até o dia dois de outubro, 30 dias antes do pleito, os […]