O atual governador e candidato a reeleição Ratinho Júnior (PSD) abriu a campanha no rádio e na Televisão dizendo que acabou com privilégios e mordomias, uma das promessas dele na eleição de 2018. Apresentou como resultados o fim da aposentadoria para ex-governadores, redução de secretarias e devolução do jatinho para uso exclusivo do governador.
Ele também destacou obras, como a ponte de Guaratuba, esperada há décadas, a segunda ponte Brasil-Paraguai, feita em parceria com o governo Federal e a engorda da orla de Matinhos.
“A velha política que torce contra o Paraná dizia que era impossível, mas em menos de quatro anos tiramos do papel obras que estavam paradas há mais de três décadas”, disse.
O governador também apontou o que ele considera conquistas de sua gestão, como geração recorde de empregos, mais de 340 mil vagas, e o título de estado mais sustentável do Brasil.
Além disso, também falou de investimentos para mulheres, jovens e idosos, as ações de combate à fome e ampliação de hospitais e números de leitos na saúde. Ainda sobre a saúde, disse que “o Paraná foi um dos estados mais transparentes no combate à Covid-19.” e falou sobre o futuro: “É hora de continuar com a retomada da economia, sem deixar ninguém para trás.”, prometeu.
Ratinho Junior prometeu também uma campanha limpa, sem fakenews. E disse que vai centrar em valores como defesa da família, à vida, à liberdade, à democracia e à propriedade privada.
Futuro governador do Paraná