O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná condenou Roberto Requião (PT) por campanha eleitoral antecipada de caráter negativo contra o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).
Na decisão, divulgada nesta quarta-feira (17), o juiz auxiliar Roberto Aurichio Junior confirmou a acusação de que o candidato petista veiculou fake news ao divulgar por meio de sua conta na rede social Twitter um trecho de sua entrevista concedida à Rádio Clube FM 94.1, em 25 de Julho.
Na falsa afirmação de Requião, ele disse que o Governo realizou o investimento mais baixo da história do estado, e que o Paraná é o 20º em investimento. O candidato petista deverá pagar R$ 5 mil devido à veiculação da mentira.
O conteúdo distribuído pelo candidato do PT é falso. O Paraná está entre os três estados que mais realizam investimentos, inclusive com apoio de novos financiamentos internacionais. Em 2022 é o melhor da região Sul quanto à geração de novos empregos e ainda atraiu R$ 120 bilhões de investimentos privados desde 2019.
Com um grande histórico de ações judiciais e inquéritos contra si nos períodos em que ocupou cargos nos poderes executivo e legislativo, Roberto Requião já havia sido condenado por campanha eleitoral antecipada, no mês passado, ao divulgar “funcionários fantasmas” no Governo.
A primeira fake news foi o Ferreirinha.
A segunda o pedágio, abaixa ou acaba
Aí perdi a conta