O partido ficou caracterizado na história por defender e lutar pelos direitos dos trabalhadores brasileiros, com a chegada de Anibelli Neto à presidência estadual da sigla no ano passado, os laços ficaram claros e ele vem reafirmou a posição com a indicação da Comissão do MDB Trabalhista do Paraná.
O sindicalista Alexandre Donizete foi indicado para assumir o cargo, tendo Leonardo Boese Rodrigues dos Santos como tesoureiro; Mariana Lemos Stelke Martins, Marisa Caparica e Raphael Marcos Martins como membros.
“Estamos em um novo momento do partido, todos são bem-vindos para ajudar a construir um MDB ainda mais representativo. O trabalhista é mais um núcleo que estamos reestruturando, assim como foi feito com os jovens, mulheres e afro”, disse Anibelli Neto, presidente do MDB do Paraná.
O encontro contou com o presidente nacional do MDB Trabalhista, Washington Santos (Maradona), que reforçou o protagonismo do partido com os trabalhadores. “O MDB tem história em defesa dos trabalhadores, temos programa e pessoas capacitadas para continuar realizando esse trabalho”.
Orlando Pessuti, ex-governador do Paraná e candidato ao Senado Federal na eleição de dois de outubro, ressaltou a importância dos núcleos estarem organizados para conversar com a população. “Os trabalhadores sempre tiveram o espaço no nosso MDB, agora organizados, vamos poder conversar melhor, estar integrados, e construir juntos propostas e programas para atender as demandas da classe trabalhadora do nosso Paraná”.