A candidata Desiree Salgado entrou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) para tentar tirar o favorito ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) da corrida eleitoral ao Senado Federal, na eleição de dois de outubro, por ele ter tentado mudar o domícilio eleitoral para o Estado de São Paulo, em abril, sem sucesso.
Na opinião de juristas e de jornalistas, a partir do momento que o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo não aceitou a mudança, Sergio Moro continuou com o título vinculado ao Paraná, como atestam as certidões negativas do candidato do União Brasil.
A ação movida pelo PDT mais parece uma manobra para a pedetista Desiree Salgado dar um alô na disputa pela única cadeira ao Senado Federal do Paraná do que qualquer outra coisa, já que ela não está nada bem nas pesquisas eleitorais.
Anteriormente um candidato do Partido dos Trabalhadores também tentou a mesma manobra.
O Moro incomoda muita gente, deixe que o povo faça a escolha.
Estamos cansados de candidatos medíocres e subservientes.
A quem interessa tirar o Moro do páreo, da disputa. Moro foi algoz contra o crê e a corrupção, sendo a principal causa da desigualdade e o abismo entre classes. Corrupção significa tirar recursos da saúde, educação, da mesa do trabalhador. A defasagem salarial dos aposentados do INSS, é causado por condutas sistêmica de desvios de verbas, superfaturamento, esquemas de empreiteiras etc. A quem interessa tirar o Juíz SERGIO MORO????