segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueEstado tem o maior pacote de obras da história do Oeste em...

Estado tem o maior pacote de obras da história do Oeste em parceria com o governo federal

spot_img

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) promoveram em pouco mais de três anos o maior pacote de obras da história do Oeste do Paraná. Elas contam com apoio da Itaipu Binacional e só aconteceram com a parceria desenvolvimentista dos dois mandatários e de suas equipes técnicas. O dinheiro parou de ser usado para propaganda e virou infraestrutura.

A Ponte da Integração Brasil – Paraguai será finalizada ainda neste ano e é a obra mais emblemática de Foz do Iguaçu. Há 50 anos anos se falava na construção dessa segunda estrutura sobre o Rio Paraná, mas nunca ninguém tinha encarado esse desafio como prioridade.

O aeroporto de Foz do Iguaçu ganhou uma pista maior, para receber voos internacionais, e a Rodovia das Cataratas, na entrada do Parque Nacional do Iguaçu, já tem recursos liberados para sua duplicação.

E não é só. Em Cascavel, estão em andamento as obras da duplicação de um novo trecho da BR-277, facilitando o trânsito até Guarapuava, e do Contorno Oeste da cidade, gerando desenvolvimento na ligação entre pontos distintos da maior cidade da região. As obras da parceria ainda vão até Guaíra, com a reforma completa da ponte entre o Paraná e Mato Grosso do Sul, até Umuarama, na nova Estrada Boiadeira, e até Ramilândia e Santa Helena, com a nova pavimentação entre as cidades.

O Paraná foi um dos estados mais visitados pelo presidente Jair Bolsonaro porque sempre caminhou ao seu lado. A Itaipu Binacional agora é sinônimo de prosperidade e desenvolvimento sustentável, usando seus recursos para contribuir com obras que terão impacto imenso nos próximos 20/30 anos.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. A verdade é que o governo federal do presidente Jair Messias Bolsonaro tem o maior pacote de obras no estado do Paraná…
    Que se faça Justiça a quem merece justiça!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -