domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáPCdoB aposta em mandato coletivo para 2022

PCdoB aposta em mandato coletivo para 2022

spot_img

O partido de esquerda, membro da Federação Brasil da Esperança, vai lançar apenas quatro candidaturas a deputado federal e outras quatro a deputado estadual, o que chama atenção no PCdoB é o número de candidaturas com mandato coletivo, 50% para a Câmara Federal e para a Assembleia Legislativa do Paraná.

Os mandatos coletivos ainda não emplacaram no Paraná, das dez maiores cidades do Paraná, apenas Ponta Grossa tem representação com Josiane Kieras (PSOL) vem funcionando e a esperança é de que em 2022 ganhe cadeiras e se torne mais uma nova opção para o eleitorado.

A decisão dos mandatos coletivos é para descentralizar as decisões políticas, mostrando a importância das participações em colegiado.

Para a Assembleia Legislativa do Paraná, os mandatos coletivos são a Coletivizando (Coletiva da Juventude) aparecendo o nome e a foto na urna eletrônica de Larissa Sousa (presidente da União da Juventude Socialista) e a outro é o Coletivo das Cultura, com Angelo Stroparo como a liderança como representante do grupo.

Para a Câmara Federal, o PCdoB tem o Mandato de Cultura, com Adriano Esturilho na cédula da urna, e o Mulheres em Luta, com Mãe Edna de Baru como a liderança escolhida para aparecer com a foto na urna eletrônica.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. qual o nome da pessoa na foto?
    eu acho uma boa esses mandatos coletivos. me espanta que os pastores não exercem esses tipos de mandatos coletivos as congregações deles. até parece que eles idolatram o poder ao invés da congregação a quem (supostamente) servem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -