domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáPesquisas desestimulam candidatura de César Silvestri

Pesquisas desestimulam candidatura de César Silvestri

spot_img

O ninho tucano esperava mais do candidato ao governo do Paraná faltando três meses para a eleição, o PSDB vai fazer a convenção estadual no início do próximo mês, mas ainda não é certo de que Cesar Silvestri consiga a indicação a principal cadeira do Palácio Iguaçu, no dia dois de outubro.

Pré-candidatos a deputado federal e estadual defendem que ele desista para que a chapa tenha mais recursos para aumentar as chances de cadeiras na Assembleia Legislativa do Paraná e na Câmara Federal (com mais recursos os tucanos acreditam fazer até cinco cadeiras no legislativo estadual e três a quatro federais).

Na semana passada, Cesar Silvestri se dizia “animado” e “otimista” em relação a corrida ao governo do Paraná, mas após a divulgação da pesquisa IRG, na segunda-feira, ele teve ter entendido que a campanha está no “caminho errado”, pois ele apareceu com apenas 3% de intenção de votos.

No levantamento anterior, do Paraná Pesquisa, divulgado em 17 de junho, Cesar Silvestri encolheu 1,4% em aproximadamente 10 dias, o que faz ter a candidatura contestada no PSDB.

O desempenho de Cesar Silvestri nas pesquisas eleitorais está afastando os filiados de todas as regiões do Paraná da campanha, em Maringá o que se viu foi uma completa falta de articulação do candidato tucano, que passou despercebido pela cidade, a visita dele a Catedral de Maringá é um exemplo, ele nem aparece nas fotos das redes sociais, já que os militantes do partido não abraçaram a candidatura.  

As redes sociais de Cesar Silvestri oferecem um retrato do dia a dia dele e não é nada animador, poucos eventos, maioria com poucas pessoas, nas últimas semanas ele conseguiu reunir aproximadamente 100 pessoas, em um evento em Guarapuava, cidade onde tem base eleitoral.

Cesar Silvestri só ganhou a vaga ao governo por imposição de João Dória, que pediu a Beto Richa a indicação, hoje sem ele, a situação se deteriorou dentro do partido com os tucanos sem um candidato à presidência.

Caso insista na candidatura, mesmo com baixo índice nas pesquisas, se for uma ameaça, os adversários vão se recapitular o caso dos funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa do Paraná, o que pode até desgastar a mãe, Cristina Silvestri, candidata a reeleição pelo PSDB.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -