quinta-feira, maio 16, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáTRE-PR cassa chapa do PSL/PTC de 2018 e Alep pode ter novos...

TRE-PR cassa chapa do PSL/PTC de 2018 e Alep pode ter novos deputados

spot_img

Devido a problemas na cota de gênero da chapa do PSL/PTC, ocorridos na eleição de 2018, o TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) cassou os mandatos dos deputados estaduais Luiz Fernando Guerra (UB), Ricardo Arruda (PL), Delegado Fernando (Rep) e Coronel Lee (DC), mas eles irão continuar no mandato, pelo menos até o julgamento dos efeitos suspensivos e com a chegada do período eleitoral a Justiça Eleitoral poderá levar a decisão para o final do ano, se adiar para 2023, perde objeto e será arquivado.

Mas se os embargos forem julgados rapidamente, toda a votação da chapa PSL/PTC será desconsiderada, provocando um novo coeficiente eleitoral e uma nova recontagem de votos, o que pode provocar outras mudanças na Assembleia Legislativa do Paraná.

No mês passado o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do deputado estadual Fernando Francischini (UB), por crime de opinião sobre a urna eletrônica, e a anulação a corte ainda decidiu anular os votos, levando o partido a perder outras três cadeiras, de Emerson Bacil, Cassiano Caron e de Do Carmo.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Cota de gênero…isso virou palhaçada desses progressistas horrorosos. Deveríamos ter cotas pelo voto e competência, inclusive para mostrar seu trabalho. Se a pessoa eh “de gênero” e quiser entrar na política q entre, ninguém impede, não eh a cota q a trará. Santodeos, como tem legislador imbecil. Não tem jeito, onde tem estado demais soh temos problemas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -