A nova vereadora da Câmara Municipal de Curitiba herda a cadeira do petista cassado Renato Freitas na segunda-feira, Ana Júlia Ribeiro é uma aposta do Campo Majoritário do Partido dos Trabalhadores para dar um ar de juventude ao PT curitibano e paranaense que tem quadros de ponta do segmento quase todos beirando aos 30 anos, onde a liderança dela é contestada, pois é considerada da alta sociedade, o pai é engenheiro da Copel e o milionário Wilson Ramos Filho, da UniBrasil é um dos entusiastas do futuro político dela desde a eleição de 2020.
No passado ela tentou se firmar como líder no movimento estudantil secundarista, mas não obteve o sucesso esperado, a hegemonia é do PCdoB que não tem pontes com ela.
Os petistas de raiz dizem que ela não faz parte de movimento social nenhum, nem do MST e nem do MTST como o Blog do Tupan vem afirmando, apenas da pequena burguesia curitibana e é a vai representar os engravatados e piás de prédio do PT, tendo como principias mentores Wilson Ramos Filho, Mirian Gonçalves, Jorge Sameck, André Passos, Clair da Flora Martins, Nasser Allan, entre outros do primeiro escalão do PT que se deram bem depois da chegada de Luiz Inácio Lula da Silva ao poder, em 2003.
A vaga no legislativo municipal foi considerado por Ana Júlia como um presente de aniversário, no dia 30 junho ela fez 22 anos.
O incentivador Wilson Ramos Filho, mais conhecido como Xixo nas internas do PT, advogado trabalhista e proprietário da Unibrasil e de outra, em Florianópolis mandou uma mensagem prevendo para ela um futuro na Assembleia Legislativa do Paraná, a partir de 2022:
.
Gente que já chega com a ganância insaciável e ficar ad eternun… Vamos assistir a esse filme até o final.
ABRAÇO DE SATAN,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK………….