Nesta semana faleceu o vocalista Javalis do Pântano, banda que misturava hardcore, thrash metal e street punk, tendo como vocalista Dimas Son, ficaria orgulhoso do som da banda hardcore de Foz do Iguaçu, Reação Química, destaque nas redes sociais, com a música “Reação Química! está com aproximadamente 10 mil visualizaçãoes,
A música homônima do grupo de punk rock e hardcore de Foz do Iguaçu foi gravada ao vivo no Magnum Stúdio em meados de março e caiu no gosto da galera que gosta de rock n roll extremo.
“Nossa banda, fundada em 2013, tem uma identificação muito grande com a galera do underground de Foz do Iguaçu”, diz o vocalista Giovani Fagundes, o Sid Lichus. “Durante a pandemia investimos na preparação de músicas próprias que estão tendo uma aceitação incrível do público nas mídias onde toca e nas apresentações ao vivo”, ressaltou.
Além do vocalista, integram a banda o guitarrista G.G Fernandes, Carlos Misty na bateria e Rock n Ronny no contrabaixo. “Nossa próxima etapa, agora que a pandemia está minimizada com a vacinação em massa da população, é extrapolar os limites de Foz do Iguaçu”, adiantou Sid Lichus.
A intenção, de acordo com a banda, realizar uma mini-tournê em cidades do Sudoeste e Oeste do Paraná. “Já estamos contatos avançados em Francisco Beltrão, Pato Branco, Cascavel e Medianeira. Estas cidades em um movimento bem atuante e, com certeza, teremos uma bela recepção por lá”, afirmam.
A Reação Química projeta ainda, nesta nova etapa, voltar para shows em cidades do Paraguai e Argentina, próximas a fronteira de Foz do Iguaçu (Brasil). “Já fizemos apresentações em Ciudad del Este e Hernandárias no Paraguai, El Dorado e Puerto Iguazú na Argentina, onde construímos grandes amizades”.
Além de Reação Química, a Reação Química em outras obras de autoria própria que podem ser conferidas no canal Youtube e também na página do Facebook. “Acessa lá galera, vamos se manifestar”, completa Sid Lichus.