segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáSetores do PSDB defendem a retirada de candidatura de Cesar Silvestri

Setores do PSDB defendem a retirada de candidatura de Cesar Silvestri

spot_img

Não está fácil para o candidato tucano se manter na corrida eleitoral de dois de outubro, sem ter a base do partido trabalhando pela consolidação do nome dele no processo eleitoral, setores da sigla querem mais verbas para a chapa de federal e menos para a candidatura de Cesar Silvestri ao Palácio Iguaçu, afundado nos números na última pesquisa eleitoral da IRG.

Dentro do ninho tucano, militantes de carteirinha alegam vários motivos para se manterem distantes de Cesar Silvestri, como, a campanha completamente perdida e sem foco: “poucas vezes se viu uma candidatura tão desorganizanda e comentendo tantos erros e irregularidades (como o disparo em massa de mensagens) em sequência)”, opina um ex-vereador do PSDB de Curitiba.

Mesmo que o PSDB já tenha abandonado César Silvestri a própria sorte, são injustificáveis as lambanças neste período pré-eleitoral.

A primeira derrapada do ex-prefeito de Guarapuava foi o disparo ilegal em massa de mensagens, ocorrido há cerca de 15 dias, com números de São Paulo e Rio de Janeiro.

A prática é expressamente proibida pelo TSE.

O resultado da derrapada levou o Ministério Público Eleitoral a começar uma investigação contra Cesar Silvestri, com o risco de ter até a candidatura indeferida na Justiça. 

Mas os tropeços não param por aí, em outra ideia de “gênio”, César Silvestri usou de maneira imprópria imagens do prefeito Leonaldo Paranhos, de Cascavel, dizendo ter apoio dele.

O detalhe é que Paranhos é filiado ao PSC, base declarada do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), que foi as redes sociais para desmentir a afirmação, com gravação de vídeo e tudo.

Para piorar, a Lei 14.291/2022, que regulamenta a propaganda partidária, proíbe a exibição de figuras políticas de outras legendas, alguns partidos analisam entrar com ações na Justiça Eleitoral para complicarem a vida de Cesar Silvestri.

Vereadores de Cascavel andaram falando em uma rede social que César Silvestri repete a mesma estratégia que teve quando foi prefeito de Guarapuava: “de colecionar ilegalidades, investigações, denúncias e problemas para justificar os atos falhos.” 

Além disso, quem tem acompanhado as entrevistas de Cesar Silvestri em rádios do Paraná tem percebido a falta de direção da candidatura dele.

Sem apresentar propostas, Cssar Silvestri tenta atirar para todos os lados, além de buscar polemizar sobre obras realizadas pela atual administração, mas sem eco.

Integrantes do PSD falaram recentemente que Cesar Silvestri teria admitido no programa de televisão do PSDB que o Paraná é um canteiro de obras, com realizações como a Ponte da Integração, a duplicação da 277, o trevo de Cascavel, entre outras.

Um tucano de alto coturno confessa que se fosse o ex-governador Beto Richa, a sigla não estaria cometendo tantos erros, principalmente o de adotar a desconstrução e ataques constantes contra adversários.

Sem dialogar com o paranaense, Cesar Silvestri trilha o caminho do isolamento político e repete táticas usadas pelo Partido dos Trabalhadores.

Um deputado estadual que pediu anonimado, disse que a candidatura de César Silvestri parece ser motivada por mágoa pessoal e talvez isso explique tantos erros básicos.

Com 2% de intenções de votos na última pesquisa eleitoral, Cesar Silvestri vem enfrentando resistência para continuar na disputa, nas últimas rodadas pelo Paraná, o tucano, na maioria das vezes, se reúne com meia dúzia de gatos pingados e as vezes nem isso.

Alguns candidatos a deputado estadual e a federal procuraram apoiadores da candidatura do PSD para falarem que a campanha suicida de Cesar Silvestri não é endossada pela maioria dos postulantes, e mandaram a mensagem: “não irão entrar na barca furada do ex-prefeito de Guarapuava.”

Todos sabem que o PSDB vive um momento de decadência e corre o risco de se tornar nanico na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa do Paraná a partir de 2023, culpa também da falta de força política, provocada pela manutenção da candidatura de Cesar Silvestri.

Como agora o ninho tucano está vivendo o clima de salve-se puder, a maioria dos integrantes da chapa de deputado estadual e federal já colocaram a pá de cal na candidatura de Cesar Silvestri, para quem sabe, evitar o desastre no dia dois de outubro.

Notícias Relacionadas

9 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -