segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáQuais são os candidatos viáveis ao Senado Federal

Quais são os candidatos viáveis ao Senado Federal

spot_img

A eleição de dois de outubro está se aproximando, em dois meses os partidos irão começar a definir os concorrentes ao governo do Paraná, ao Senado Federal, a Câmara Federal e as Assembleias Legislativa, e uma coisa intriga muitos, quantos candidatos teremos para concorrer com Alvaro Dias (Pode) e quais são os mais viáveis ao eleitor paranaense.

Um dos nomes mais comentados nos bastidores é do deputado estadual Guto Silva (PP), desde do início ele articula a posição e até trocou o PSD  pelo Progressistas para ter chance de disputar a vaga, hoje é o preferido de lideranças, vereadores, prefeitos paranaenses, deputados estaduais e federais.

Outro postulante é o deputado federal Paulo Martins (PL), bolsonarista de carteirinha, ele não tem compromisso com as bases e a candidatura dele ao Senado Federal foi construída de cima para baixo, até a janela eleitoral de abril ele estava no PSC, de onde saiu por não conseguir montar uma chapa para concorrer a reeleição.

O senador Alvaro Dias (Pode) está encontrando dificuldade para consolidar o nome entre lideranças, vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, após perder Sergio Moro está perdidinho, os trucos eleitorais não sensibilizaram Jair Bolsonaro (PL) e nem mesmo Carlos Massa Ratinho Junio (PSD)

Elton Barz (PCdoB) apostou na federação partidária com o PT e o PV desde o ano passado, quando ainda era um projeto de lei, sendo um dos responsáveis para consolidar a candidatura do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva, caso o PDT venha para a aliança na majoritário, ele abre mão de sair ao Senado Federal.

Orlando Pessuti (MDB) demorou muito para entrar na corrida eleitoral e a rede social esta praticamente parada, sem interação constante com os eleitores paranaenses, talvez por ter outros concorrentes no próprio partido, Edenilso Rossi, Renato Adur e Lucídio Rosset, que anda correndo atrás do prejuízo.

Aline Sleutjes (Pros) vem fazendo a lição de casa, mas o problema está nas alianças, a receptividade ao nome dela só encontra eco nas pequenas cidades do Estado, nas maiores ela vem encontrando resistência, até mesmo por parte do eleitorado.

Nas redes sociais a jornalista e advogada Desiree Salgado (PDT) está devagar, nem parece ser um dos nomes do partido para o Senado Federal, nas internas, há um movimento para levar o recém filiado Ricardo Gomyde para ficar com a indicação, mesmo tendo passado uma temporada fora do Paraná. 

Valdir Rossoni, o preferido de Beto Richa para disputar a vaga pelo PSDB, anda indeciso demais para quem deseja upgrade político e nas redes sociais fez enquete questionando a base eleitoral se deveria sair ao Senado Federal, a Câmara Federal, a Assembleia Legislativa do Paraná, mas com outra opção, a aposentadoria.

Toni Reis vem trabalhando uma pauta LGBTI + e o resto da população está esquecida, o que vai atrapalhar na consolidação do nome dele pelo PSB.

Os demais postulantes ao Senado Federal estão devagar, quase parando, talvez acreditando no milagre da terceira via e nos programas eleitorais de rádio e televisão para saírem do ostracismo.

Notícias Relacionadas

11 COMENTÁRIOS

  1. A impressão que tenho é que a disputa ficará entre Paulo e Guto. O parananense está tão desapontado com os três que hoje lá estão, que vai escolher com bastante cuidado seu candidato ao senado

  2. Guto ingênuo caiu no conto do Ricardo Barros…..Bolsonaro vai de Paulo Martins….kkkk

    Um dia da caça e outro do caçador……

  3. Na minha avaliação eu acho que 100% da população Paranaense irá escolher o que se encaixa 100% primeiramente na Honestidade ,seriedade ,trabalho ,interesse pelo Paraná, e com uma autobiografia ilibada!

  4. Tá TD muito estranho , sou Bolsonaro presidente, Requião , e vi agora do Elton barz conheço e sim voto nele, nós precisamos de um país melhor então vamos fazer oq achamos melhor.

  5. Eu aposto em Guto Silva para o Senado Federal. Gosto do sorriso dele. Os outros tem cara de infelizes na política

  6. Na corrida pelo Senado Federal são poucos os concorrentes de peso. O Alvaro é um deles. Mas ele tem o Guto Silva na cola dele. Mais longe o Paulo Martins. Depois disso, o que teremos, o Elton Barz do PCdoB?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -