segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáAdversários na majoritária, PSD e PT podem ter parceiros na eleição proporcional

Adversários na majoritária, PSD e PT podem ter parceiros na eleição proporcional

spot_img

Karlos Kolbach conta no Blog Politicamente que na eleição majoritária, para o governo do Estado, PT e PSD estarão em trincheiras contrárias, na disputa proporcional, acredite, as duas legendas vão andar juntas.

Na disputa pelo Palácio Iguaçu, Roberto Requião do PT deve ser o maior adversário do governador e candidato à reeleição Ratinho Junior (PSD). Troca de farpas e indiretas já partiram de lado a lado e tendem a se intensificar no período eleitoral.

Mas este clima belicoso está restrito a disputa pelo governo. Na eleição proporcional, para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal, os ânimos são outros. Existe diálogo, sorrisos, tapas nas costas e até apoio declarado.

Nesta terça-feira (10), por exemplo, o deputado estadual e 1º secretário da Alep, Luiz Cláudio Romanelli do PSD se reuniu com o deputado federal do PT Zeca Dirceu. Os dois posaram para fotos sorrindo – cenário que nada lembra a disputa entre Requião e Ratinho.

Durante o encontro, Romanelli e Zeca Dirceu conversaram de forma bastante harmoniosa sobre o quadro político para a eleição estadual e nacional e também detalharam as alianças que farão em municípios da região Noroeste do Paraná. Ou seja, nestas cidades Romanelli vai pedir votos para Zeca Dirceu e vice-versa.

“Um encontro para colocar a conversa em dia, discutir as demandas dos nossos municípios e analisar o quadro político para as eleições deste ano”, disse Romanelli após a reunião. “O fato concreto é que teremos uma eleição bastante disputada”.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -