spot_img
segunda-feira, dezembro 23, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCâmara Municipal de CuritibaDecisão da cassação de petista resulta em intrigas na Câmara de Curitiba

Decisão da cassação de petista resulta em intrigas na Câmara de Curitiba

spot_img
spot_img

Um dia antes da reunião da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar decidir pela cassação ou não do vereador Renato Freitas, do Partido dos Trabalhadores, acusado de invadir a Igreja do Rosário no dia cicno de fevereiro passado, os bastidores da Câmara de Curitiba começaram a arder em chamas, de um lado partidários do petista que desejam deixar tudo do mesmo jeito, do outro, pastores de igrejas evangélicas favoráveis a abdução do mandato parlamentar do treteiro.

Ontem, um blog alinhado ao PT de Curitiba divulgou email atribuído ao relator Sidney Toaldo (Patri) e enviado ao vereador Renato Freitas com acusações de racismo e ofendendo a vereadora Noêmia Rocha (MDB), além do advogado de defesa Guilherme Gonçalves, em um discurso de ódio não encontrado nas falas do relator do processo desde do início da atual legislatura e até mesmo na Comissão de Ética.

Sidney Toaldo negou a veracidade da publicação e segundo assessores, teria procurado a Delegacia de Crimes Cibernéticos para investigar o veículo de comunicação e o conteúdo da mensagem, o parlamentar também iria hoje prestar uma queixa criminal contra o veículo, já que o BSF Paraná teria colocado na condicional a matéria divulgada em redes sociais e na página do blog.

Segundo um comissionado de Sidney Toaldo, a falsificação é tão bizarra que quando você aumenta o endereço do destinário, os caracteres da letras do endereço estão em diferentes tamanhos.

(Foto: reprodução)

Um vereador advogado afirma que caso os vereadores se convencerem de que foi feita uma armação para prejudicar Sidney Toaldo, o petista está encrencado.

A publicação da denúncia surgiu após o vazamento do áudio do jornalista Oswaldo Eustáquio, onde ele entrevistava pastores evangélicos Magno Malta e Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, ambos clamavam pela razoabilidade da vereadora Noêmia Rocha e que ela votasse pela cassação de Renato Freitas.

O movimento petista pode ser uma indicão de que Noêmia Rocha teria se sensibilizado aos apelos da Igreja e dos eleitores para votar para o plenário da Câmara Municipal de Curitiba decidir pela cassação de Renato Freitas ou não.

Há vereadores que acreditam que Noêmia Rocha teria se abalado com as confusões de bastidores e pode deixar para o suplente, Salles do Fazendinha (DC) decidir.

Para Renato Freitas entrar no caminho do cadafalso será preciso cinco votos e o que até ontem parecia impossível, hoje, o petista pode sim perder o mandato.

A degola política do vereador de primeiro mandato acalmaria a população e traria um pouco de paz ao tumultuado parlamento.

Renato Freitas acusou há alguns dias de que vereadores da base aliada receberiam propina do prefeito Rafael Greca (sem partido), sem provas.

O petista também acusou guardas municipais de racismo, ambos foram inocentados, um deles era casado com uma negra, porque as testemunhas não confirmaram a versão de Renato Freitas.

Ontem, circulou a versão de que Renato Freitas vinha tentando se vitimizar dizendo que não poderia pagar a pensão do filho se fosse suspenso ou caso fosse cassado.

Enquanto isso o PT de Curitiba aderiu a tese de racismo e tenta aglutinar simpatizantes de esquerda para um protesto na Câmara de Vereadores, mas o que parece não ser verdade, já que Renato Freitas é o campeão de tretas, dentro e fora do parlamento, tendo inclusive agredido um idoso por motivações políticas na Praça Rui Barbosa durante uma manifestação pró-Lula.

Resta agora saber se os vereadores curitibanos vão se reunir para comer pizza após a reunião do Conselho de Ética, mostrando medo dos atuais legisladores nas denúncias apresentadas por Renato Freitas ou se pretendem terminar com a novela mexicana.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu li a transcrição na íntegra do tal e-mail na tribuna, eu não tenho nada contra nem a favor do Toaldo, para dizer a verdade nem sei quem é, mas sinceramente não consigo acreditar que um politico relativamente experiente fosse “suicidar sua carreira” encaminhando um e-mail de conteúdo sórdido e criminoso de sua própria conta na câmara. Vamos aguardar as apurações, realmente a história pede uma investigação bastante aprofundada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -