domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaQuanta custará ao curitibano a PPP da iluminação pública

Quanta custará ao curitibano a PPP da iluminação pública

spot_img

A Prefeitura de Curitiba lançou na semana passada um edital que no futuro poderá trazer problemas sérios para os curitibanos: o leilão para PPP da iluminação pública, com duração de 23 anos, para trocar as lâmpadas atuais por de led, mais baratas, mas não existe indicação no texto enviado à Câmara Municipal de Curitiba ou mesmo no edital, a possibilidade dos valores diminuírem.

As novas lâmpadas são mais econômicas e haverá economia, com a troca de mais da metade da iluminação por led o consumo tende a cair, mas um vereador independente no legislativo municipal prevê que possa ocorrer uma alta considerável de preços já no próximo ano, como nós vemos nos contratos de terceirizações quando os vencedores ficam pedindo aumento de valores, como na Linha Verde, até hoje praticamente parada na região norte.

Outro fator que preocupa é a duração do contrato, o que deverá levar o vencedor a lucros milionários por mais de duas décadas de concessão.

Tudo indica que o contrato pode ser lesivo ao curitibano, explica um vereador da base aliada, que pediu anonimato, assim como foi o do transporte coletivo onde a empresa vencedora não tem risco, apenas os pagadores de impostos, quando isso deveria ser o contrário e o contrato deveria deixar isso transparente.

Quando foi apresentada a proposta na Câmara de Vereadores houve a discussão dos lucros, mas como o prefeito Rafael Greca (sem partido) domina o legislativo, os questionamentos foram atropelados pela base aliada.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Por quanto tempo Greca e sua trupe vão continuar a ganhar com essas parcerias em Estar digital, radares, e agora com a iluminação pública??

  2. Essa PPP é uma licitação que vai acontecer na Bolsa de Valores. Todas as empresas que quiserem podem participar. Ganha quem fizer o serviço oferecendo o menor preço. Não tem jeitinho, não tem chega aí, não tem toma-lá-dá-cá, não tem é nóis. Procure se informar Tupan!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -