Ivo Pegoraro conta no Jornal de Beltrão que um evento com mais de 200 lideranças de todo o Sudoeste, promovido pela Amsop quinta-feira, 28 de abril, nas Águas de Verê Termas, marcou o lançamento de vários desafios, por apoiadores políticos do governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD). O sonho do grupo é reeleger o governador este ano e, em 2026, transformá-lo em presidente, cobrindo uma velha lacuna paranaense: em 133 anos de República, o Paraná nunca transformou um político seu em presidente do Brasil.
Dos 42 prefeitos do Sudoeste, 39 estavam presentes. Também muitos vereadores e outras lideranças. Durante mais de uma hora, teve 12 discursos, começando pelo prefeito anfitrião, Ademilso Rosin, que deu as boas-vindas e falou que o governador será reeleito agora e daqui quatro anos, presidente.
Na sequência, falaram o presidente da Amsop, Cleber Fontana (PSDB), prefeito de Francisco Beltrão, os deputados Wilmar Reichembach (PSD), Nelson Luersen (União Brasil), Luiz Fernando Guerra (União Brasil), Paulo Litro (PSD), Guto Silva (PP) e Nelsi Maria Vermelho (PL); os secretários de Estado Augustinho Zucchi (Desenvolvimento Urbano) e Norberto Ortigara (Agricultura); o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSD); e o governador Ratinho Júnior.
Paulo Litro afirmou que “o Paraná foi exemplo de combate à pandemia, não tivemos nenhum caso de corrupção”, e apresentou uma missão: fazer Ratinho Júnior o governador mais votado, proporcionalmente, na história política do Estado.
O deputado Guto Silva elogiou a “condução serena, mas sobretudo humana e justa” de Ratinho Júnior como governador. Citou obras em energia, aeroportos, telefonia e ferrovia (projeto). E lançou um desafio: na eleição deste ano, fazer Ratinho Júnior o mais votado em todos os 42 municípios do Sudoeste.
Augustinho Zucchi enalteceu a origem do governador, em Jandaia, interior do Paraná, de família trabalhadora. Falou que em todos os níveis, municipal, estadual e nacional, há falta de lideranças. E propôs: “Se o Paraná tiver uma união, nós nos credenciamos para Brasília”. Citou que nas eleições tem ocorrido de Francisco Beltrão ficar de um lado, Pato Branco de outro e Dois Vizinhos de outro lado, “é uma loucura”. Mas pela primeira vez o Sudoeste poderá estar definido em torno de um mesmo nome, Ratinho Júnior, concluiu.
Traiano disse que o Paraná tem dois projetos políticos: “Um já conhecemos [da oposição], é retroagindo no tempo, e o dois [do atual governo] é inovador, moderno, com planejamento, para colocar o Paraná na vanguarda brasileira”.
E emendou: “A responsabilidade é dos que aqui estão. Não temos mais tempo para fazer pedidos ao governador. Vamos ganhar nos 42 municípios do Sudoeste como um gesto de gratidão por tudo o que o governador tem feito por nós”.
Naturalmente ganhará no primeiro turno e se credenciará para 2026 rumo ao Palácio do Planalto é a nova Politica da amizade do projeto das realizações e acima de tudo da gratidão essa é a inovação da politica Paranaense e vai ser a Politica do Brasil Parabéns Governador Carlos Massa Ratinho Junior TAMO JUNTO.
O MELHOR GOVERNADOR DO BRASIL,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK……………
Ratinho Junior faz uma administração tão boa que ele pode sim disputar a presidência. Iria dar show para o Brasil.
Se você olhar para os lados, o Paraná se transformou em um canteiro de obras durante a gestão Ratinho Junior.
Kkkkk, então não moro nesse Paraná
Parabéns pelo excelente trabalho que tem feito junto ao governo, Carlos Masaa Ratinho Júnior, sem Dúvidas será um enorme sucesso como presidente tbm.
Ratinho Junior é o melhor governador do Paraná dos últimos 100 anos
O povo brasileiro não é bobo pra votar de novo em um bolsonarista privatizador. Esse aí não tem base no Nordeste e nem no Sudeste terá votos kakakakakakaka