sexta-feira, novembro 8, 2024
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáRatinho Júnior projetado para Brasília em 2026

Ratinho Júnior projetado para Brasília em 2026

spot_img

Ivo Pegoraro conta no Jornal de Beltrão que um evento com mais de 200 lideranças de todo o Sudoeste, promovido pela Amsop quinta-feira, 28 de abril, nas Águas de Verê Termas, marcou o lançamento de vários desafios, por apoiadores políticos do governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD). O sonho do grupo é reeleger o governador este ano e, em 2026, transformá-lo em presidente, cobrindo uma velha lacuna paranaense: em 133 anos de República, o Paraná nunca transformou um político seu em presidente do Brasil.

Dos 42 prefeitos do Sudoeste, 39 estavam presentes. Também muitos vereadores e outras lideranças. Durante mais de uma hora, teve 12 discursos, começando pelo prefeito anfitrião, Ademilso Rosin, que deu as boas-vindas e falou que o governador será reeleito agora e daqui quatro anos, presidente.

Na sequência, falaram o presidente da Amsop, Cleber Fontana (PSDB), prefeito de Francisco Beltrão, os deputados Wilmar Reichembach (PSD), Nelson Luersen (União Brasil), Luiz Fernando Guerra (União Brasil), Paulo Litro (PSD), Guto Silva (PP) e Nelsi Maria Vermelho (PL); os secretários de Estado Augustinho Zucchi (Desenvolvimento Urbano) e Norberto Ortigara (Agricultura); o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSD); e o governador Ratinho Júnior.

Paulo Litro afirmou que “o Paraná foi exemplo de combate à pandemia, não tivemos nenhum caso de corrupção”, e apresentou uma missão: fazer Ratinho Júnior o governador mais votado, proporcionalmente, na história política do Estado.

O deputado Guto Silva elogiou a “condução serena, mas sobretudo humana e justa” de Ratinho Júnior como governador. Citou obras em energia, aeroportos, telefonia e ferrovia (projeto). E lançou um desafio: na eleição deste ano, fazer Ratinho Júnior o mais votado em todos os 42 municípios do Sudoeste.

Augustinho Zucchi enalteceu a origem do governador, em Jandaia, interior do Paraná, de família trabalhadora. Falou que em todos os níveis, municipal, estadual e nacional, há falta de lideranças. E propôs: “Se o Paraná tiver uma união, nós nos credenciamos para Brasília”. Citou que nas eleições tem ocorrido de Francisco Beltrão ficar de um lado, Pato Branco de outro e Dois Vizinhos de outro lado, “é uma loucura”. Mas pela primeira vez o Sudoeste poderá estar definido em torno de um mesmo nome, Ratinho Júnior, concluiu.

Traiano disse que o Paraná tem dois projetos políticos: “Um já conhecemos [da oposição], é retroagindo no tempo, e o dois [do atual governo] é inovador, moderno, com planejamento, para colocar o Paraná na vanguarda brasileira”.

E emendou: “A responsabilidade é dos que aqui estão. Não temos mais tempo para fazer pedidos ao governador. Vamos ganhar nos 42 municípios do Sudoeste como um gesto de gratidão por tudo o que o governador tem feito por nós”.

Notícias Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. Naturalmente ganhará no primeiro turno e se credenciará para 2026 rumo ao Palácio do Planalto é a nova Politica da amizade do projeto das realizações e acima de tudo da gratidão essa é a inovação da politica Paranaense e vai ser a Politica do Brasil Parabéns Governador Carlos Massa Ratinho Junior TAMO JUNTO.

  2. Ratinho Junior faz uma administração tão boa que ele pode sim disputar a presidência. Iria dar show para o Brasil.

  3. Se você olhar para os lados, o Paraná se transformou em um canteiro de obras durante a gestão Ratinho Junior.

  4. Parabéns pelo excelente trabalho que tem feito junto ao governo, Carlos Masaa Ratinho Júnior, sem Dúvidas será um enorme sucesso como presidente tbm.

  5. O povo brasileiro não é bobo pra votar de novo em um bolsonarista privatizador. Esse aí não tem base no Nordeste e nem no Sudeste terá votos kakakakakakaka

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -