Os partidos progressistas estão com problemas para emplacar Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, no sul do Brasil e os candidatos aos governos estaduais apresentam resultados ainda piores, no Paraná os petistas de coturno alto já estão conformados de que a candidatura de Roberto Requião está naufragando antes do projetado e de uma maneira inacreditável, podendo até mesmo atrapalhar na eleição de deputados federais à Câmara Federal e deputados estaduais à- Assembleia Legislativa.
Os tradicionais aliados da década passada de Roberto Requião sumiram e nem atendem os apelos, isso vem refletindo nas últimas duas semanas, o nome do PT ao Palácio Iguaçu teve uma agenda débil, conforme testemunham as redes sociais, o ponto mais importante da última semana foi fritar aspargos e um bifão, na solidão da cozinha de casa.
A ficha caiu no Partido dos Trabahadores quando a IRG divulgou recentemente uma pesquisa mostrando Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) levando a eleição no primeiro turno, com 53% dos votos, enquanto Roberto Requião aparecia com 21,5%.
Até mesmo a revista Carta Capital, com viés de esquerda, aponta que os ventos mudaram no Paraná na última década, pelas indicações, sem chance de mudança.
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Paraná, o deputado Arilson Chiorato, descobriu que Roberto Requião não consegue nem mesmo agregar o nome dele em uma frente de esquerda com os nanicos Rede e PSOL.
O PDT, do ex-aliado deputado federal Gustavo Fruet, não quer nem mesmo indicar um vice para o PT.
Com o péssimo desempenho de Roberto Requião junto ao eleitorado paranaense, deputados federais petistas se movimentam nos bastidores para o diretório estadual cortar a maior parte dos recursos para a candidatura ao governo e investir tudo na chapa à Câmara Federal.
Bom dia amigos e amigas , sim venho alertando que treno é treno jogo é jogo acabou pro PT nas pesquisas LULA caiu de 42% para 31% Bolsonaro subiu de 23% para 36% Ciro Gomes de 8% para 12% os demais se igualaram em 3% então seu Requião Adios Muchacho ………………….
Estes fantasiosos 21,5% do Requião não chegarão a 5% nas urnas em outubro. O caudilho petista será a piada eleitoral do século.
Bem como Lula nunca teve 41% e se já não estava lá embaixo, acabou de despencar. Não o abandonaram apenas aqueles que sonham com o retorno das benesses de um governo corrupto ao extremo!