sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalUnião Brasil indica Luciano Bivar como pré-candidato à presidência

União Brasil indica Luciano Bivar como pré-candidato à presidência

spot_img

O partido União Brasil, criado a partir da fusão do PSL e do DEM, oficializou nesta quinta-feira (14) o nome do deputado federal Luciano Bivar como pré-candidato à Presidência da República. A decisão foi anunciada após reunião virtual da direção nacional da legenda.

“A partir de agora, conforme combinado previamente, o União Brasil se reunirá com os demais partidos que compartilham os mesmos ideais e projetos em busca de um nome de consenso”, informou o partido, em nota oficial.

O União Brasil tem dialogado com um grupo que partidos, formado pelo MDB, PSDB e Cidadania, na chamada terceira via, para a consolidação de uma aliança eleitoral para o pleito de outubro. Em reunião na semana passada, os presidentes desses quatro partidos anunciaram que vão definir um nome de consenso para disputar a chapa presidencial. 

Com a indicação oficial, Bivar se torna uma das opções desse grupo de partidos para ser o candidato a presidente ou vice na chapa. Além dele, o ex-governador de São Paulo João Doria, foi indicado pelo PSDB como pré-candidato. Pelo MDB, o nome indicado é o da senadora Simone Tebet (MDB). 

“Para facilitar esse diálogo, na condição de pré-candidato, Bivar se afastará da mesa de negociações e deixará essa tarefa a cargo do vice-presidente nacional do União, Antônio de Rueda, do líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento, e do líder do partido no Senado, [Davi] Alcolumbre”, conclui a nota oficial do partido, ao mencionar as negociações.

O União Brasil é o partido para o qual se filiou o ex-juiz Sergio Moro, outro nome que também pleiteava uma candidatura presidencial. Com a indicação de Bivar pelo partido, Moro agora só deve ter espaço para uma candidatura ao Senado ou à Câmara dos Deputados pelo estado de São Paulo, para onde transferiu seu domicílio eleitoral.

(Agência Brasil)

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -