sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáPT está infiltrado nas manifestações da Polícia Civil

PT está infiltrado nas manifestações da Polícia Civil

spot_img

Há algumas semanas, a categoria vem pressionando o governo estadual por um aumento de 30% nos salários, um dos principais articuladores do movimento da Polícia Cívil é Pedro Filipe, ex-pré-candidato a vice de Paulo Opuska, do Partido dos Trabalhadores, na eleição municipal de 2020, e buscando um lugar ao sol da política paranaense.

A liderança de Pedro Filipe vem sendo contestada por policiais, que não apoiam manifestações lideradas por petistas, ligados a sigla de Roberto Requião e Luiz Inácio Lula da Silva.

Um policial presente na manifestação do Detranzinho ficou revoltada porque o movimentando estava sendo usado para impulsionar algumas candidaturas petistas, dentro do movimento da Polícia Civil: “esse tipo de lideranças não é bem vinda entre a maioria dos policiais, principalmente no comando e nas lideranças”, desabafou em uma mensagem, numa rede social.

O Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol), sem ser citado na matéria, enviou o texto negando o teor de informações do Blog do Tupan, eis o texto:

Tal notícia, além de se tratar de nítida prática de fake News, o que por si só contrasta com os artigos 138 e 139 do código penal brasileiro, faz um desserviço para a sociedade, causando deslegitimação e banalização do movimento sindical, além, claro, da rasa e leviana vinculação a pessoa totalmente estranha a este movimento sindical.

Até porque, este movimento não tem cunho político, mas sim luta por direitos fundamentais dos servidores, reiteradamente violados.

Em tempo, sua prática jornalística descompromissada com a verdade presta sérios prejuízos a entidade sindical, deslegitimando o movimento legal, legítimo e constitucionalmente protegido, que é o direito ao exercício da livre e pacífica manifestação.

Em tempo, requer a concessão do imediato direito de resposta proporcional ao tempo, tamanho da matéria e período que esteve no ar, para esta entidade.

Ademais, tal notícia está causando prejuízos imediatos e sem precedentes ao sindicato em tela.

Em tempo, caso não seja retirada do ar, assim como oportunizado o direito de resposta, esta entidade tomará as medidas cabíveis.

Ademais, ao contrário do noticiado, a manifestação era lícita, pacífica e a violência partiu a mando do governador e de forma totalmente covarde e desproporcional em face dos policiais, esta é a notícia que deve ser divulgada pela imprensa.

Pedro Filipe negou a participação nas mobilizações da Polícia Civil e pediu a publicação da nota:

Em resposta à “notícia” publicada hoje no “Blog do Tupan” sob o título “PT está
infiltrado nas manifestações da Polícia Civil”, o Delegado Pedro Filipe vem a
público esclarecer que:
I- A coluna publicada no Blog do Tupan é inverídica, uma vez, que o Delegado não
participou de nenhuma manifestação recente contra ou a favor do Governo
Estadual;
II- Que não representa e nem fala por nenhuma entidade representativa da Polícia
Civil;
III- Que suas manifestações políticas são de índole particular e individual.

Notícias Relacionadas

14 COMENTÁRIOS

  1. Concordo que não se deve misturar política partidaria com movimentos grevistas, poiscesta mistura pode ser tão danoso qto a de beber e dirigir, pode causar muitos acidentes fatais

  2. MENTIRA deslavada… Eu estava na manifestação no Detran, eu apanhei dos seguranças, NÃO FOI MOVIMENTO de partido político, o chamamento veio do SINCLAPOL, eu dou Diretora e não temos qualquer vínculo partidário. O Delegado Pedro Felipe sequer estava lá, muito menos é líder de algum movimento que participamos.
    Nao tente desvirtuar nosso movimento macular com deturpaçoes.
    Encaminhei essa matéria falaciosa para nosso jurídico tomar as medidas judiciais cabíveis

  3. Que idiota você cara. Qual a intenção de criar essa fake news? O Pedro não estava nas manifestações. Vocês que são lambe saco, ficam criando mentiras para deslegitimar um movimento de trabalhadores.

  4. Que reportagem tendenciosa e mentirosa, hem? As manifestações dos policiais civis é fruto do desgoverno e tem como articuladores a base da classe que não aguenta mais o descaso. No dia do ato não teve NENHUM delegado na manifestação ou sigla política. Acho melhor aprofundarem mais a matéria de vocês e irem a campo para ver o que de fato está acontecendo ou será que a ideia é ser parcial mesmo e colocar aquilo que lhes pagaram para escrever?

  5. Credo, eu gostava do blog do Tupã, mas caiu no meu conceito, esse “polícial” que cita aí é um delegado, a manifestação era da base, ele nem se quer esteve lá muito menos liderando, nunca pensei que o blog do Tupã fosse capaz de uma mentira descarada dessas

  6. Pelo contrário, quem tá se infiltrando não só Polícia Civil como no jornalismo de baixo nível é o fascismo, que defende esse governo corrupto, não se importando com todos os crimes explícitos e já comprovados. Uma vergonha.

    • Caro Eduardo, qual a sua convicção sobre o qual governo corrupto e não corruptos, quais diferenças entre Juninho e o Requião? O Requião fala abertamente que tem setores que são os olhos e a cabeça dele. Lutar pela categoria é excelente, mas sem as tendências por a ou b .

  7. Nós policiais Só queremos o que é por direito nosso, a reposição inflacionária de seis anos, e nada mais. Não estamos pedindo aumento algum, apenas reposição inflacionária que todo trabalhador tem a cada ano, e por que nós não?! A polícia militar EA polícia civil do Estado do Paraná não é respeitada e nem valorizada.

  8. Eu particularmente não sou a favor do partido dos trabalhadores, não compactou com suas ideologias e articulações, mas este atual presidente de tão ruim está me fazendo sentir saudade do PT. De tão ruimmmm mesmo!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -