Há algumas semanas, a categoria vem pressionando o governo estadual por um aumento de 30% nos salários, um dos principais articuladores do movimento da Polícia Cívil é Pedro Filipe, ex-pré-candidato a vice de Paulo Opuska, do Partido dos Trabalhadores, na eleição municipal de 2020, e buscando um lugar ao sol da política paranaense.
A liderança de Pedro Filipe vem sendo contestada por policiais, que não apoiam manifestações lideradas por petistas, ligados a sigla de Roberto Requião e Luiz Inácio Lula da Silva.
Um policial presente na manifestação do Detranzinho ficou revoltada porque o movimentando estava sendo usado para impulsionar algumas candidaturas petistas, dentro do movimento da Polícia Civil: “esse tipo de lideranças não é bem vinda entre a maioria dos policiais, principalmente no comando e nas lideranças”, desabafou em uma mensagem, numa rede social.
O Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol), sem ser citado na matéria, enviou o texto negando o teor de informações do Blog do Tupan, eis o texto:
Tal notícia, além de se tratar de nítida prática de fake News, o que por si só contrasta com os artigos 138 e 139 do código penal brasileiro, faz um desserviço para a sociedade, causando deslegitimação e banalização do movimento sindical, além, claro, da rasa e leviana vinculação a pessoa totalmente estranha a este movimento sindical.
Até porque, este movimento não tem cunho político, mas sim luta por direitos fundamentais dos servidores, reiteradamente violados.
Em tempo, sua prática jornalística descompromissada com a verdade presta sérios prejuízos a entidade sindical, deslegitimando o movimento legal, legítimo e constitucionalmente protegido, que é o direito ao exercício da livre e pacífica manifestação.
Em tempo, requer a concessão do imediato direito de resposta proporcional ao tempo, tamanho da matéria e período que esteve no ar, para esta entidade.
Ademais, tal notícia está causando prejuízos imediatos e sem precedentes ao sindicato em tela.
Em tempo, caso não seja retirada do ar, assim como oportunizado o direito de resposta, esta entidade tomará as medidas cabíveis.
Ademais, ao contrário do noticiado, a manifestação era lícita, pacífica e a violência partiu a mando do governador e de forma totalmente covarde e desproporcional em face dos policiais, esta é a notícia que deve ser divulgada pela imprensa.
Pedro Filipe negou a participação nas mobilizações da Polícia Civil e pediu a publicação da nota:
Em resposta à “notícia” publicada hoje no “Blog do Tupan” sob o título “PT está
infiltrado nas manifestações da Polícia Civil”, o Delegado Pedro Filipe vem a
público esclarecer que:
I- A coluna publicada no Blog do Tupan é inverídica, uma vez, que o Delegado não
participou de nenhuma manifestação recente contra ou a favor do Governo
Estadual;
II- Que não representa e nem fala por nenhuma entidade representativa da Polícia
Civil;
III- Que suas manifestações políticas são de índole particular e individual.
Que duvida. Ta fora de questão aceitar isso
Concordo que não se deve misturar política partidaria com movimentos grevistas, poiscesta mistura pode ser tão danoso qto a de beber e dirigir, pode causar muitos acidentes fatais
MENTIRA deslavada… Eu estava na manifestação no Detran, eu apanhei dos seguranças, NÃO FOI MOVIMENTO de partido político, o chamamento veio do SINCLAPOL, eu dou Diretora e não temos qualquer vínculo partidário. O Delegado Pedro Felipe sequer estava lá, muito menos é líder de algum movimento que participamos.
Nao tente desvirtuar nosso movimento macular com deturpaçoes.
Encaminhei essa matéria falaciosa para nosso jurídico tomar as medidas judiciais cabíveis
BAH,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK………….
Tudo que envolve PT e SINDICATO faz parte do quadrilha lulista
Que idiota você cara. Qual a intenção de criar essa fake news? O Pedro não estava nas manifestações. Vocês que são lambe saco, ficam criando mentiras para deslegitimar um movimento de trabalhadores.
Que reportagem tendenciosa e mentirosa, hem? As manifestações dos policiais civis é fruto do desgoverno e tem como articuladores a base da classe que não aguenta mais o descaso. No dia do ato não teve NENHUM delegado na manifestação ou sigla política. Acho melhor aprofundarem mais a matéria de vocês e irem a campo para ver o que de fato está acontecendo ou será que a ideia é ser parcial mesmo e colocar aquilo que lhes pagaram para escrever?
Credo, eu gostava do blog do Tupã, mas caiu no meu conceito, esse “polícial” que cita aí é um delegado, a manifestação era da base, ele nem se quer esteve lá muito menos liderando, nunca pensei que o blog do Tupã fosse capaz de uma mentira descarada dessas
Pelo contrário, quem tá se infiltrando não só Polícia Civil como no jornalismo de baixo nível é o fascismo, que defende esse governo corrupto, não se importando com todos os crimes explícitos e já comprovados. Uma vergonha.
Caro Eduardo, qual a sua convicção sobre o qual governo corrupto e não corruptos, quais diferenças entre Juninho e o Requião? O Requião fala abertamente que tem setores que são os olhos e a cabeça dele. Lutar pela categoria é excelente, mas sem as tendências por a ou b .
Nós policiais Só queremos o que é por direito nosso, a reposição inflacionária de seis anos, e nada mais. Não estamos pedindo aumento algum, apenas reposição inflacionária que todo trabalhador tem a cada ano, e por que nós não?! A polícia militar EA polícia civil do Estado do Paraná não é respeitada e nem valorizada.
Eu particularmente não sou a favor do partido dos trabalhadores, não compactou com suas ideologias e articulações, mas este atual presidente de tão ruim está me fazendo sentir saudade do PT. De tão ruimmmm mesmo!!!
Meu Deus!
Sempre o PT!