domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCâmara Municipal de CuritibaQuais vereadores colocarão o futuro político para salvar a cabeça de Renato...

Quais vereadores colocarão o futuro político para salvar a cabeça de Renato Freitas?

spot_img

Ontem, foram ouvidas as últimas testemunhas na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, da Câmara Municipal de Curitiba, do processo envolvendo o petista Renato Freitas, acusado de invadir a Igreja do Rosário, em Curitiba, no dia cinco de fevereiro passado.

Olhando a composição dos indicados se identifica dois grupos, um reunindo a direita, centro-direita e centro e do outro, de esquerda.

Os simpatizantes das questões de esquerda são os vereadores Dalton Borba (PDT) que como presidente deve dar o voto de desempate, se ocorrer, e Maria Letícia (PV).

Noêmia Rocha é de centro, mas não é de se duvidar que o candidato do PT ao governo do Paraná, Roberto Requião, que é aliado de Renato Freitas, tenha ligado para a vereadora pedindo para absolver o adolescente de 37 anos.

Os demais participantes da comissão são Denian Couto (Pode), Marcio Barros (PSD), Toninho da Farmácia (União Brasil) e Sidnei Toaldo (Patriota) não são progressistas e podem votar pela cassação.

A dúvida agora será se Indiara Barbosa, que está com Covid-19, vai se revelar uma de esquerda ou estará no grupo reunindo membros do centro e de direita.

O maior problema no momento é a pressão da sociedade civil organizada, principalmente de católicos e evangélicos que desejam Renato Freitas fora do parlamento municipal.

Se terminar em pizza, não será de duvidar que carreiras políticas caminharão para o cadafalso do esquecimento nas próximas eleições, principalmentes daqueles favoráveis em salvar Renato Freitas.

Notícias Relacionadas

7 COMENTÁRIOS

  1. Não eh questão de ser de esquerda ou direita. Vão cassa-lo por ele ser de esquerda? Que democracia é essa? Tem que se ater aos fatos se até a igreja o absolveu os vereadores vão manchar a justiça nesse julgamento político? Q eu saiba não vivemos numa ditadura e a livre expressão ideológica é permitida.

  2. Será uma VERGONHA salvar esse picareta ai. Eh a coisa mais HORROROSA q ja foi eleito como vereador, um INUTIL, arruaceiro, descompensado. Curitiba em peso esta de olho nessa votacao!

  3. Na sessão dessa terça feira, o presidente tico kuzma chamou a atençao do vereador renato que estava sem gravata, desrepeitando o regimento interno em seu artigo 3°, IV que diz que os vereadores devem usar paletó e gravata nas sessões

  4. Na sessão dessa terça feira, o presidente tico kuzma chamou a atençao do vereador renato que estava sem gravata, desrepeitando o regimento interno em seu artigo 3°, IV que diz que os vereadores devem usar paletó e gravata nas sessões. As imagens dele sem gravata podem ser conferidas no youtube

  5. Duas de mussarela, três de calabresa, quatro margueritas, uma de lombinho, duas toscanas, uma de atum, duas portuguesas e uma vegetariana. Onde entrego? Ah, claro que conheço a Câmara Municipal, em 30 minutos chegamos aí, obrigado!

  6. Dentro do contexto e da significância da Igreja do Rosário DOS PRETOS de São Benedito para a comunidade de Curitiba, assim como as obrigações dos vereadores de acordo com o próprio Código de Ética deles, Renato Freitas não fez nada de errado. Imputar QUALQUER tipo de erro a Renato Freitas ref dia 05 fev 2022 é em si racista. Renato Freitas é um rapaz idôneo, mestre em Direito e um dos melhores pesquisadores na América Latina em Segurança Pública e Sistemas Prisionais. Além de ser medalhista em xadrez. Renato Freitas representa as vozes de milhões de pessoas e não vamos permitir que essa perseguição midiática, política e racista!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -