segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCulturaLivro Jornal Voz do Paraná revela como era a expressão nos anos...

Livro Jornal Voz do Paraná revela como era a expressão nos anos de chumbo

spot_img

A enciclopédia do jornalismo paranaense Aroldo Murá destaca o registro do jornalista André Nunes, colaborador da coluna: o livro “Jornal Voz do Paraná: Uma história de resistência”, do jornalista Diego Antonelli, está sendo distribuído nos encontros com a imprensa realizados no Hotel Mabu pelo Festival de Teatro de Curitiba.

Lançado em 2019, o livro contou com contrapartida de incentivo cultural e tem distribuição direcionada em universidades, bibliotecas, museus e pontos culturais pela cidade.

ORNAL HISTÓRICO

A obra narra a ampla trajetória do jornal semanário “Voz do Paraná”. Fundado nos anos 1950, para ser apenas a voz da Arquidiocese de Curitiba, acabou ganhando expressão nacional nos chamados anos de chumbo, na década de 1970, por ter assumido raras  posições de defesa dos direitos humanos. Virou um “case” de jornalismo muito particular.

O livro conta com depoimentos importantes e históricos: Milton Ivan Heller (morreu um mês depois de ter feito suas declarações a Antonelli), Maí Nascimento Mendonça, Dom Pedro Fedalto, Luiz Manfredini, Celso Nascimento, Dinah Pinheiro Ribas, Francisco Alves dos Santos, dentre outros nomes que atuaram no jornal de que fui diretor (Aroldo Murá), ao lado do grande chefe Roaldo Koehler.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -