sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáCom apoio de Ratinho e Greca, Márcia Huçulak entra para o PSD

Com apoio de Ratinho e Greca, Márcia Huçulak entra para o PSD

spot_img

Ao lado do governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) e do prefeito Rafael Greca (União Brasil), a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, assinou na manhã desta sexta-feira (1º/4) sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD) do Paraná. Com a filiação partidária, Márcia Huçulak está apta para disputar as eleições deste ano, que acontecerão em outubro.

“Minha filiação ao PSD representa o começo de uma nova história. Entro com a missão de criar um projeto para fortalecer ainda mais a saúde pública do Paraná. Agradeço a confiança do governador e do prefeito” afirmou Márcia Huçulak.

Durante a assinatura da filiação, Ratinho disse receber a nova aliada política com muita alegria. “A Márcia é uma mulher forte que foi muito parceira do nosso Estado frente a pandemia. Hoje a recebo também como parceira política nessa sua nova trajetória profissional”, disse o governador.

A filiação da Márcia ao PSD foi articulada pelo prefeito Greca com o governador Ratinho Júnior. “Temos uma excelente parceria com o governo estadual, principalmente, na saúde. A Márcia engrandece o nome de Curitiba e sua possível candidatura enaltece o trabalho de uma grande mulher e excelente profissional na proteção da vida dos curitibanos”, disse Greca.

Estavam ainda presentes no encontro a primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone, o secretário de Estado chefe da Casa Civil, Carlos Ortega, e o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD).

“O trabalho da Márcia na saúde é motivo de orgulho para Curitiba e de exemplo para o Brasil. A filiação dela ao PSD engrandece nosso partido e fortalece a participação das mulheres na política“ afirmou Pimentel, destacando a orientação do presidente nacional do partido Gilberto Kassab de ampliar a participação feminina no partido.

Enfermeira formada pela PUC-PR, Márcia é especialista em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz e mestre em Planejamento e Financiamento em Saúde pela Universidade de Londres.

Servidora de carreira há 30 anos da Prefeitura de Curitiba, Márcia Huçulak é secretária municipal da Saúde desde 2017. Ela ganhou bastante destaque pela postura firme durante a pandemia tornando Curitiba como um modelo nacional na prevenção, combate e vacinação contra o covid-19.

Para poder participar do pleito eleitoral de outubro, Márcia precisou também deixar seu cargo na Secretaria Municipal da Saúde.
Em carta de despedida do cargo, ela relatou sua trajetória profissional de mais de 30 anos como servidora de carreira da Prefeitura Municipal de Curitiba e também de sua passagem nas diversas esferas do poder municipal, estadual e federal. Ela agradeceu o apoio do prefeito Rafael Greca e falou do desafio que foi enfrentar a pandemia da covid-19, mas concluiu dizendo ter certeza de que fez o seu melhor.

“Eu deixo a Secretaria Municipal da Saúde com o coração sereno e com a certeza de ter feito o meu melhor. Agradeço ao prefeito Rafael Greca pela confiança e apoio nesta trajetória”, escreveu.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. A dona Ursolak é adepta do “fecha tudo”, que prejudicou a indústria, o comércio e a prestação de serviços. Ajudou a falir diversos estabelecimentos, que resultou em muitas demissões. No transporte coletivo era a maior aglomeração, mas faziam de conta que o vírus não entrava nos ônubus. Essa não merece nem um voto!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -