segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáProjeto de lei assegura prosseguimento de concursos públicos

Projeto de lei assegura prosseguimento de concursos públicos

spot_img

Os deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB) e Hussein Bakri (PSD) apresentaram projeto de lei que permitirá a sequência dos concursos públicos abertos no Paraná e que tiveram o prosseguimento prejudicado em razão da pandemia. A tramitação da proposta foi aprovada pelo plenário da Assembleia Legislativa na sessão desta quarta-feira, 16.

A iniciativa apresentada altera a lei nº 20.333, de setembro de 2020, que suspendeu os prazos de validade dos concursos públicos já homologados durante a vigência do decreto de calamidade pública editado no Estado do Paraná em razão do coronavírus. A medida adotada à época preservou a validade de concursos homologados.

“Passados quase dois anos de sua publicação, se faz imperiosa a adequação legislativa a fim de deixar claro que a Administração pode continuar, se assim entender possível, a praticar os atos necessários para o prosseguimento dos concursos”, anotam os parlamentares na justificativa do projeto de lei.

Segundo Romanelli, a mudança é necessária em razão da necessidade de nomeações de pessoal para diversas atividades do Poder Executivo ainda neste primeiro semestre. Ele explica que a alteração da lei em vigor coloca fim à dúvida de que apenas com o fim do período de calamidade é que seriam retomados os concursos em andamento e nomeações de aprovados.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -