domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáRatinho Junior defende diferenciar aliança regional da nacional

Ratinho Junior defende diferenciar aliança regional da nacional

spot_img

O portal Boca Maldita informa que o governador Ratinho Junior (PSD), com um amplo apoio para reeleição, continua passando o azeite nos aliados, diz que é preciso diferenciar a aliança regional da nacional, e que estuda poucas mudanças na reforma administrativa com o retorno dos deputados Márcio Nunes (PSD) e Marcel Micheletto (PL) na Assembleia Legislativa do Paraná, e Ney Leprevost (PSD) e Sandro Alex para Câmara de deputados. Há ainda a saída de secretários – como Beto Preto (Saúde) – para disputar as eleições de 3 de outubro.

“Estou avaliando agora a etapa de reestruturação da equipe. Fizemos uma mudança no início do ano na secretaria da Casa Civil que entrou o João Carlos Ortega, vamos agora com alguns secretários. Possivelmente serão candidatos a deputado estadual ou federal. Também tem algumas mudanças, mas nada que venha a tirar do prumo ou do ritmo esse trabalho que estamos fazendo”, disse na entrevista na Jovem Pan.

Ratinho Junior se diz muito animado com o ritmo do governo, volume de obras, desburocratização e da máquina pública. “Por isso quero manter (a equipe). A gente vai agora nos próximos dias reunir a nossa equipe para começar a decidir os nomes”, disse.

Reforma

O governador disse ainda considerar a nomeação dos diretores executivos nas pastas de secretários saintes. “A avaliação é que temos uma equipe de secretários executivos muito técnica e muito boa. Eu tenho buscado ao longo do meu governo trabalhar com esses quadros técnicos. Você pega por exemplo a Copel , Sanepar, Porto de Paranaguá não tem indicação política, são todos quadros técnicos e isso tem dado uma outra dinâmica para o Estado”.

“E estamos vendo isso pelo resultado da geração de emprego, R$ 100 bilhões de novos investimentos. Temos o anúncio da Renault e daqui uns dias, o anúncio de uma empresa de produção de ônibus, vamos ter um anúncio de uma empresa de cerâmica. Isso tudo em uma semana, quase R$ 3 bilhões de novos investimentos. Essa dinâmica realmente criou um novo ambiente para o Paraná”.

Apoio

Sobre apoio e qual candidato vai apoiar para presidente, Ratinho Junior apontou vários cenários, mas disse que precisa ser pragmático. “Eu tenho um grande relacionamento com o presidente Jair Bolsonaro e todo mundo sabe disso. Temos algumas obras inclusive que estamos fazendo com o governo federal. Mas eu tenho um partido que é o PSD que tem buscado construir uma candidatura. Como estamos ainda em março, as convenções são em julho, é cedo para isso.

Ratinho Junior destacou ainda que tem apoio de 44 dos 54 deputados na Assembleia Legislativa e citou o PSB, MDB e PDT. Além dos três, o governador tem apoio do PSDB, PTB, União Brasil, Cidadania, Republicanos, PL, PSC, Pros, PP, Podemos,  Patriotas e PV. “A discussão política partidária regional não pode se confundir com a nacional. A questão ideológica obviamente que respeitamos. Mas você tem que colocar também no prato a questão pragmática. Se o partido A está vindo e o partido B está apoiando o nosso projeto, é porque está dando certo. O apoio é bem vindo, sem ter os esquemas de ocupar secretaria, sem ter que fazer o toma lá dá cá. Eu não vejo nenhum problema”.

O governador disse que o Paraná tem bons nomes ao Senado e citou o ex-chefe da Casa Civil Guto Silva (PSD), o atual senador Alvaro Dias (Podemos), os deputados Sandro Alex (PSD) e Paulo Martins (PSC),, além do secretário Beto Preto (Saúde).

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -