O jornalista político Aroldo Mura informa que não foram poucas vezes que acompanhei pela imprensa nacional a publicação de textos “premonitórios”, às vezes até em forma de anúncio classificado, geralmente apresentavam o resultado de jornalismo investigativo que conseguira detectar maracutaia em concorrência com o dinheiro público, essas mensagens em 99% das vezes acertaram. Conseguiram apontar os vencedores de concorrências, por vezes até escrevendo “cartas enigmáticas”.
O resultado desse inconformismo diante das incorreções públicas, quase sempre resultava em anulação da concorrência. E o assunto indo até para esfera judicial.
Hoje este site/Coluna repete a matéria que publicou em 25 de fevereiro, sobre a concorrência que o prefeito Rafael Valdomiro Greca de Macedo pretende fazer para o bilionário investimento em iluminação pública (ler abaixo).
Como a arrecadação da taxa de iluminação pública é superavitária, a Prefeitura poderia até tê-la baixado. Mas escolheu a concorrência de bilhões, para os próximos anos, 23, é o que se informa. Uma leitora assídua desse espaço, dona Matilde da Luz, assessorada pelo engenheiro aposentado da PMC, Dr. Irineu, acredita ter descoberto “para onde se encaminha tal concorrência, que será feita pela Secretaria de Administração de Curitiba. Por isso, Matilde escreve o que segue:
– Rod é a personagem que tem todas as portas abertas, na Prefeitura. E de lá não se afasta, em busca – diz-se – de “luz”, lúmen ou lux. Escolha o prefixo da sigla Eng. O lance é livre… Acho que até Irineu, engenheiro do bem, deu aulas ao moço Rod (?), muitos anos atrás. Essa qualificação até deve estar pesando muito “nas luzes com que Rod, Robson ou Rodson está alimentando passos do secretário, que jamais enfrentará dragões em luta pelo Bem. Embora ostente o nome do padroeiro do UK..
Numa lance final de fonte bem informada, Matilde registra “outra possibilidade vencedora”. É a Samar, “que já esteve mais forte, hoje aparecendo apenas como alternativa a Rod”.
Essa Matilde é uma rampeira de vila.
Não fale aos blogs, denuncie ao MP.
Veia fofoqueira não faça fumaça, faça denúncia.
Do contrario só politicagem….