domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCâmara Municipal de CuritibaPrefeitura quer cobrar na justiça IPTU atrasado dos curitibanos

Prefeitura quer cobrar na justiça IPTU atrasado dos curitibanos

spot_img

O vereador Denian Couto (Pode) questionou em plenário o secretário de Finanças de Curitiba, Cristiano Hotz, sobre a possibilidade de o governo municipal realizar um novo programa de refinanciamento tributário na capital (Refic) para acertar o IPTU dos curitibanos afetados pela pandemia de Covid-19. A resposta da prefeitura foi não.

Além disso, o secretário admitiu que o governo municipal sequer possui previsão para tanto.

“A decisão é um absurdo. Um novo Refic seria um socorro necessário, principalmente para aquelas famílias que perderam renda com a pandemia.A prefeitura, com a negativa de Refic, está totalmente divorciada da realidade”, afirma Denian.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. O pior não é cobrar o atrasado. É a “comissão” ou honorários pagos aos procuradores mesmo para quem atrasa pouco tempo. Honorarios podem e devem ser cobrados em caso de cobrança judicial. Aqui em Curitiba virou regra mesmo para 1 dia de atraso. Imoral.

  2. Esses secretários são os carrascos que deveriam pedir demissão ,por não terem o mínimo de sensibilidade de ética ,espírito e deiscência para com os contribuintes ,passamos por dois anos de pandemia ,uma economia decadente falências em massa .,e ainda não terem a complacência de fazer um Refic com descontos e retirada dos juros sobre juros ,multa e entre outros …mas eles terão o devido troco nas próximas eleições!

  3. A câmara se quiser pode propor uma lei para tal fim, basta querer .
    A prefeitura está com os cofres cheios, quando dão meio bilhão de subsídio, faz ponto de ônibus por 4,8 milhões, cargos para ex vereadores…..
    A lógica é o povão que arque e assuma o ônus,apesar dá crise e dificuldade, pois a prefeitura é uma ilha de prosperidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -