Muito se tem falado no apoio do PSD ao Podemos nos últimos meses, é um tal de Alvaro Dias falar que Carlos Massa Ratinho Junior irá apoiar a candidatura dele ao Senado Federal, ontem, durante um evento em um hotel de Curitiba, o ex-juiz Sergio Moro disse esperar estar no mesmo palanque do governador do Paraná.
Mas até agora ninguém ouviu Ratinho Junior se manifestar sobre o assunto, recentemente em uma entrevista na Pan News Maringá, ele disse que pretende esperar as convenções nacionais e estaduais, entre julho e agosto, para então decidir as alianças regionais.
Com Sergio Moro oscilando nas pesquisas em torno de 10% é muito improvável de que Ratinho Junior venha a fechar pelos nomes do Podemos, para ele é mais seguro optar pelas candidaturas de Jair Bolsonaro (PL) ou de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Pelo andar da carruagem, é melhor enfrentar um adversário com pouco tempo de televisão e de rádio do que ter o PL de Jair Bolsonaro com um concorrente disputando pelo voto do paranaense para o Palácio Iguaçu.