domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCâmara Municipal de CuritibaSociedade civil pressiona pela cassação de Renato Freitas

Sociedade civil pressiona pela cassação de Renato Freitas

spot_img

A Câmara Municipal de Curitiba iniciou o processo contra o vereador do Partido dos Trabalhadores, Renato Freitas, aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-senador Roberto Requião, que comandou a invasão a Igreja do Rosário, no sábado passado, em Curitiba.

A casa de leis recebeu cinco representações contra Renato Freitas e uma foi rejeitada, a do PTB do Paraná porque deveria ter sido feita por pessoa física e não por partido político.

Foram admitidas representações assinadas por Eder Borges (PSD); Pier Petruzziello (sem partido); Marciano Alves (Rep) e Osias Moraes (Rep); e as dos advogados Lincoln Machado Domingues, Matheus Miranda Guérios e Rodrigo Jacob Cavagnari.

Antes de ser encaminhado para a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, o processo vai passar pela Corregedoria da Câmara, presidida por Amália Tortato (Novo), que tem até segunda-feira para se pronunciar pela continuidade ou não das representações.

O Conselho de Ética terá 90 dias a partir da notificação de Renato Freitas para decidir sobre as denúncias e as punições, que podem ir da censura pública à cassação do mandto.

Além do processo na Câmara de Vereadores, Renato Freitas vai responder um na Polícia Civil, que está investigando a denúncia de intolerância religiosa.

Notícias Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. ALÔ SOCIEDADE CIVIL, ONDE ESTÃO VCS QUE NÃO SE REBELAM CONTRA ÁQUÊLES QUE USAM VALE COMBUSTÍVEL, FROTA DE VEÍCULOS PAGOS COM DINHEIRO DO CONTRIBUINTE??? SÃO ESSES MESMOS QUE AGORA USAM ESSES DISCURSOS PROSTITUTOS PARA FAZER MÉDIA COM A MÍDIA. ACORDA SOCIEDADE CIVIL!!!!!!!

  2. Cadê o pronunciamento oficial dos Bispos do Brasil?
    Sabem pq não se pronunciam? Por os vários Renatos que estão por aí são crias da própria igreja católica e seus padres historicamente de esquerda que mandavam até invadir terras.

    Agora a igreja está sendo alvo do que eles mesmos criaram e do que defendem. Siiimmm os bispos são de esquerda!!!!
    Mais jamais alguém vai falar ou aceitar isso.
    Mundo da hipocrisia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -