segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáRoberto Requião ensaia governo mas quer disputar o Senado

Roberto Requião ensaia governo mas quer disputar o Senado

spot_img

Após as pesquisas de opinião divulgadas no ano passado, onde o atual governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) aparece como favorito na eleição de dois de outubro de 2022, o ex-senador Roberto Requião (sem partido) está reavaliando a candidatura ao Palácio Iguaçu, hoje, a tendência é de que ele dispute a vaga de Alvaro Dias (Pode), desidratado pelas opções políticas dos últimos anos, período em que optou pelas causas nacionais e deixou de lado o Estado e priorizou distribuições das emendas parlamentares para entidades ao invés de prefeituras.

Roberto Requião desenhou um cenário para o Senado Federal em que Alvaro Dias não é a principal ameaça, mas o Chefe da Casa Civil Guto Silva (PSD) por ser a terceira via na disputa, uma liderança jovem, com ideias e propostas concretas conectadas com o atual momento político brasileiro.

O ex-senador de namoro com o Partido dos Trabalhadores também vem monitorando as possíveis candidaturas de Luiz Cláudio Romanelli (PSB), Wilson Picler (Patri) e Renato Adur (MDB), além de João Guilherme de Moraes (Novo) e Desiree Salgado (PDT), considerados como Guto Silva alternativas para oxigenar a política paranaense.

Hoje, os nomes que se apresentaram nos partidos para a corrida eleitoral foram: Guto Silva (PSD), João Guilherme de Moraes (Novo), Beto Preto (PSD), Renato Adur (MDB), Dr. Rosinha (PT), Toni Reis (Rede), João Arruda (MDB), Álvaro Dias (Pode), Alex Canziani (PTB), Wilson Picler (Patri), Luiz Cláudio Romanelli (PSB), Elton Barz (PCdoB), Raphael Rolim de Moura (PV), Leonado Paranhos (PSD), Zé Boni (Agir), Rafael Greca (UB), Elói Casagrande (Rede), Valdir Rossoni (PSDB) Noberto Ortigara (PSD), Fernando Giacobo (PL), Orlando Pessuti (MDB), Aline Sleutjes (PSL), Noêmia Rocha (MDB), Mirian Gonçalves (PT), Sandra Terena (PMN) e Desiree Salgado (PDT).

Notícias Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. O povo paranaense não quer mais o velho gaudilho. Queremos novas lideranças que conheçam as necessidades atuais. Não um político de esquerda preocupado com a Carta de Puebla.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -