O ano de 2021 foi marcado pelo retorno presencial das crianças e estudantes às salas de aula e por uma entrega inédita de mobiliário e enxoval pedagógico a todas as escolas, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e os Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEs). Foram investidos R$ 40 milhões da Secretaria Municipal da Educação.
Após um ano e meio de pandemia, com ensino remoto, o retorno ao formato híbrido (escalonamento entre grupos de estudantes no presencial e no remoto), começou em 19 de julho, com o início do segundo semestre letivo.
E, em 27 de setembro, a Secretaria Municipal da Educação abriu a possibilidade de retorno 100% presencial, no qual as crianças podem ir todo dia à escola. Neste final de ano, 80% estão nesse formato, mas o grupo restante ainda tem a opção de seguir no remoto, com videoaulas pela TV Escola Curitiba e kits pedagógicos.
“Foi uma renovação total, nunca feita antes nessa proporção, contemplando todas as unidades, deixando-as perfeitamente equipadas para o retorno presencial iniciado no segundo semestre”, explicou a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila. (PMC)