Na semana passada, o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, foi entrevistado por uma rádio de Ponta Grossa e explicou os motivos pelos quais as portas do Partido Socialista Brasileiro (PSB) estavam fehcados para a filiação do ex-senador Roberto Requião: no passado ofendeu o fundador, o ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, e Eduardo Campos, ex-candidato à presidência da República; além de articular as saídas de Romanelli, Alexandre Curi, Artagão Junior e Jonas Guimarães, do MDB.
Luiz Cláudio Romanelli outrora foi um aliado do ex-emedebista, hoje, pela resposta dada, tudo mudou: “Roberto Requião que procure outro partido e que seja feliz.”
Mas o motivo também pode ser outro, geralmente Roberto Requião não deixa nenhuma liderança crescer, como foram os casos de Romane0lli, Curi, Artagão e Guimarães, como foi no passado mais distante com Gustavo Fruet, em 2005 ele deixou o MDB para crescer politicamente e disputar uma vaga ao Senado, em 2010, até chegar a Prefeitura de Curitiba, em 2012.
Ninguém em sã consciência entrega um partido para o Roberto Requião. Olha o MDB, ele chutou todas as lideranças emergentes.
Os deputados estão certos, o Requião iria acabar com o partido.
O BRASIL PRECISA COM URGÊNCIA, ACABAR COM O VOTO OBRIGATÓRIO. ESSE MODELO PROSTITUTO QUE SEGREGA, ESCRAVIZA E TORNA PARTIDOS POLÍTICOS COMO SE FOSSE ZONA DE PROSTITUIÇÃO, QUEM PEGA UM PARTIDO SÓ SAI DEPOIS QUE MORRER….. VERGONHA BRASIL!!!
Nós vivemos um tempo de mudanças, onde o pessoal com mais de 70 anos tem dificuldade de entender.