sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáO que acontece em Curitiba fica em Curitiba

O que acontece em Curitiba fica em Curitiba

spot_img

O Antagonista informa que em 2020, Podemos lançou como vice de Carol Arns o advogado Rolf Koerner Jr, crítico de Sergio Moro no Banestado e sócio de ex-advogado de Luiz Inácio Lula da Silva no triplex

No ano passado, o Podemos lançou Carol Arns (foto, ao centro), filha do senador Flávio Arns, como candidata a prefeita de Curitiba, tendo como vice o advogado Rolf Koerner Júnior (foto, à direita no alto), conhecido no Paraná pela defesa de réus do Banestado.

Durante a investigação sobre evasão e lavagem de dinheiro via contas CC-5, Koerner Júnior fez duras críticas à condução do processo por Sergio Moro, titular da então 2ª Vara Federal (depois transformada em 13ª).

Em reportagens da época, o advogado falava em “prisões ilegais e abusivas, uso de provas ilícitas para fazer as prisões, depoimentos fora dos autos, falta de garantia aos advogados para o exercício de suas atividades”.

Koerner Júnior emprega em seu escritório o filho do senador Alvaro Dias (foto, à esquerda em baixo), o advogado Alvaro Fernandes Dias Filho.

Ele também é sócio, no Instituto de Criminologia e Política Criminal, do também advogado Juarez Cirino dos Santos, que defendeu Lula nos casos do triplex do Guarujá e do sítio de Atibaia, em parceria com Cristiano Zanin.

Nos bastidores, é atribuída a Cirino a estratégia de ataque frontal ao juiz. Durante audiência em dezembro de 2016, o advogado chegou a acusar Moro de fazer perguntas de “inquisidor”. Três meses depois, ele deixou a defesa do petista e manteve críticas públicas à Lava Jato.

Notícias Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Mais alguns anos vamos ouvir apenas sobre Carol Arns e Cesar Silvestri, os outros serão histórias de um Paraná do século passado.

  2. Todos são uns lixo…. um faz favor de empregar o filho, outro, faz favor para ajeitar o filho do amigo, outro emprega o filho do amigo para entrar no jogo… e assim vai andando a velha nova política! Tudo vira troca de favor, e tudo com o objetivo de acertar a vida financeira da família… esse é o Brasil que nunca muda!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -