segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáA falta de tesão de Alvaro Dias

A falta de tesão de Alvaro Dias

spot_img

Desde o século passado no Senado Federal, o representante paranaense parece ter perdido o “tesão” pela política nesta legislatura, Alvaro Dias (Pode), na sessão de hoje de manhã, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), puxou um soninho gostoso, flagrado pela televisão da casa de leis, e no fundo, o senador de Santa Catarina Esperidião Amim (PP) fez de conta que nem viu.

Em 2022, Alvaro Dias vai tentar renovar o mandato de senador, mas vem sistematicamente perdendo apoio de lideranças locais no Paraná, de prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais e está cada dia mais isolado no cargo na disputa pela reeleição.

Marqueteiros paranaenses acreditam que o eleitorado na terra dos pinheirais tende a mudar o senador em Brasília, em um fenômeno parecido do que aconteceu com o ex-senador Roberto Requião (sem partido), na eleição de 2018.

Os adversários com “tesão” estão vibrando com as dificuldades de Alvaro Dias manter o olho aberto e continuar mantendo as bases eleitorais em todo o Paraná, principalmente nas grandes cidades.

Atualmente 20 políticos ou empresários colocaram a pré-candidatura para a única vaga do Paraná no Senado Federal, a tendência é que o Estado tenha pelo menos 15 candidatos para a posição: Guto Silva (PSD), Renato Adur (MDB), Dr. Rosinha (PT), João Arruda (MDB), Álvaro Dias (Pode), Alex Canziani (PTB), Wilson Picler (Patri), Luiz Cláudio Romanelli (PSB), Elton Barz (PCdoB), Ulisses Maia (PSD), Leonado Paranhos (PSD), Zé Boni (Agir), Rafael Greca (UB), Elói Casagrande (Rede), Valdir Rossoni (PSDB) Noberto Ortigara (PSD), Orlando Pessuti (MDB), Noêmia Rocha (MDB), Sandra Terena (PMN) e Desiree Salgado (PDT).

Notícias Relacionadas

36 COMENTÁRIOS

  1. O nome mais visado e em ascensão é de Guto Silva. Sangue novo! Vamos colocar Senadores que lutem pelo nosso Estado. Chega dos mesmos!!!!

  2. Em tempo ainda para a aposentadoria.
    Guto Silva, liderança impar e um grande nome no senado.
    Bora Guto

  3. Creio que o senador Álvaro Dias, já tenha dado sua contribuição política ao estado. Já é hora de deixar a política, saindo da vida pública com dignidade. Novas lideranças políticas estão surgindo para ocupar estes espaços, exemplos disso são o atual Secretário Chefe da Casa Civil do Estado Guto Silva, o deputado estadual Alexandre Curi, o vice prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel, entre outros.

  4. Na verdade, quais foram os feitos significativos de Álvaro Días pelo Paraná??? Alguém sabe citar algum?

  5. O povo está fiscalizando senador. Não durma na sessão. Se está cansado. Fique em casa que temos muitos políticos querendo o seu lugar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -