segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáTraiano e Turini querem transformar Tibagi na Capital de Esporte de Aventura...

Traiano e Turini querem transformar Tibagi na Capital de Esporte de Aventura do Paraná

spot_img

A geografia privilegiada, atrações naturais fantásticas, como Parque Estadual Guartelá, há muito atraem turistas e aventureiros de todo o Brasil para Tibagi, cidade paranaense na região dos Campos Gerais. Agora os deputado Ademar Traiano e Tercílio Turini querem oficializar essa vocação concedendo o título de Capital Paranaense do Esporte de Aventura para a cidade.

Traiano, que é presidente da Assembleia, e Turini, que é o primeiro vice-presidente, bancaram a proposta do título e o projeto já está em tramitação com o objetivo de valorizar ainda mais os atrativos naturais de Tibagi, fortalecendo a vocação turística da região dando um novo impulso para a economia local. O Parque Guartelá, que abriga o sexto maior cânion do mundo, possui 32 quilômetros de extensão, com desníveis de até 450 metros, cachoeiras e muitas atrações irresistíveis para os aventureiros.

Esportes como o rapel, caminhadas, trilhas, vôo livre e rafting, tem em Tibagi um local ideal para a prática. “Essa vocação, e esses fabulosos locais para a prática de esportes de aventura, na opinião de Traiano, merecem ser estimulada e reconhecida. Por isso eu e o deputado Turini formulamos esse projeto para ajudar Tibagi a desenvolver ainda mais o seu potencial turístico”.

O presidente da Assembleia destacou que a cidade já possui uma importante estrutura de ecoturismo, com empresas que atuam nesse setor. Além de sítios, hotéis fazenda, pousadas. Turistas de todo o Brasil já vão a Tibagi para conhecer suas maravilhas. Esperamos estar contribuindo para que a cidade consiga explorar ainda mais seu enorme potencial.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -