sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáUEPG promove 49º Festival Nacional de Teatro em formato inédito; confira a...

UEPG promove 49º Festival Nacional de Teatro em formato inédito; confira a programação

spot_img

O teatro ganha vida mais uma vez na 49ª edição do Festival Nacional de Teatro (Fenata). O evento, realizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), inicia na próxima segunda-feira (8) e encerra no dia 13 com a premiação do júri popular. O Fenata conta com programação durante toda a semana e acontece de forma híbrida, com apresentações de forma presencial no Cine-Teatro Ópera e transmissão on-line no YouTube da UEPG. Abertura e encerramento serão pelo Facebook.

Nesta edição, serão apresentadas duas mostras. A Mostra Principal terá quatro espetáculos para apresentação presencial com público reduzido e gravação no Cine-Teatro Ópera, sendo dois da categoria nacional e dois da categoria regional.  A Mostra Paralela apresentará quatro espetáculos da categoria regional, com exibição exclusivamente on-line, a partir dos vídeos enviados na realização da inscrição.

Os espetáculos serão exibidos nas redes sociais da UEPG entre os dias 09 e 12 de novembro, com um espetáculo da Mostra Principal e um da Mostra Paralela por noite. Os espetáculos permanecerão disponíveis para visualização nas redes sociais da UEPG somente até o dia 13 de novembro.

JÚRI – Serão concedidos dois prêmios de Júri Popular – um troféu para a Mostra Principal e um para a Mostra Paralela. A cada noite, será aberto um formulário para que o público possa enviar sua nota para os espetáculos apresentados. O formulário ficará aberto nas redes sociais da UEPG, das 21h às 22h30. O resultado de cada prêmio será obtido a partir da média aritmética das notas de cada espetáculo, com premiação no dia 13. (AEN)

Programação

Os espetáculos serão exibidos nas redes sociais da UEPG no dia posterior da gravação.

08/11 (segunda-feira)

20h – Presencial: Porco Cane: uma visita! (Mostra Principal – 48 min)

09/11 (terça-feira)

19h30 – Online YouTube: Entre o Sol e a Lua (Mostra Paralela – 43 min)
20h – Presencial: A Borboleta da Colina (Mostra Principal – 45 min)
20h30 – Online YouTube: Porco Cane: uma visita! (Mostra Principal – 48 min)

10/11 (quarta-feira)

19h30 – Online YouTube: O Compositor (Mostra Paralela – 50 min)
20h – Presencial: Fada Maria (Mostra Principal – 45 min)
20h30 – Online YouTube: A Borboleta da Colina (Mostra Principal – 45 min)

11/11 (quinta-feira)

19h30 – Online YouTube: Arara, Gralha e Pinhão (Mostra Paralela – 34 min)
20h – Presencial: O Beijo no Asfalto (Mostra Principal – 65 min)
20h30 – Online YouTube: Fada Maria (Mostra Principal – 45 min)

12/11 (sexta-feira)

19h30 – Online YouTube: Lune (Mostra Paralela – 40min)
20h30 – Online YouTube: O Beijo no Asfalto (Mostra Principal – 65 min)

13/11 (sábado)

19h30 – Online pelo Facebook da UEPG: Encerramento e Divulgação do Prêmio Júri Popular

INGRESSOS – Os ingressos serão distribuídos gratuitamente de forma antecipada e seguindo a limitação de público, com 300 ingressos por espetáculo. Cada pessoa pode retirar até 10 convites por peça e deve fazer um cadastro de informações, caso a organização precise entrar em contato. No momento da retirada dos ingressos, também é obrigatória a apresentação do comprovante das duas doses da vacina ou teste recente contra Covid.

Os ingressos estarão disponíveis para retirada, a partir desta quinta-feira (4), no prédio da Proex (Praça Marechal Floriano Peixoto, 129 – ao lado da Catedral), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. Durante a semana do Festival, interessados também podem retirar os ingressos no Cine-Teatro Ópera (Rua XV de Novembro, 468), das 17h30 às 19h, se houver disponibilidade de ingressos. Servidores da UEPG podem retirar os ingressos na Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Proex nesta quinta-feira.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -