segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCâmara Municipal de CuritibaRegras da aposentadoria mudam para servidores de Curitiba

Regras da aposentadoria mudam para servidores de Curitiba

spot_img

Os servidores municipais da capital paranaense vão passar os próximos três anos relembrando dos 27 vereadores que votaram pela modificação da idade mínima da aposentadoria especial dos professores e das regras da previdência complementação, os sindicatos estão chamando a iniciativa de confisco da administração do prefeito Rafael Greca (UB).

Os principais sindicatos de Curitiba do funcionalismo iniciaram ações para tentar barrar a aplicação da lei e começaram coletar assinaturas para derrubarem a lei, o que é difícil, por ter um prazo curto de 60 dias para reunir apoio de 5% da população.

A proposta de lei enviada pela prefeitura fixa as novas idades mínimas de 62 e 65 anos, respectivamente, para homens e mulheres, com o redutor de 5 anos para professores.

Votaram contra a aprovação do projeto os vereadores: Carol Dartora (PT), Dalton Borba (PDT), Denian Couto (Pode), Flavia Francischini (UB), Marcos Vieira (PDT), Maria Letícia (PV), Noemia Rocha (MDB), Professora Josete (PT), Professor Euler (PSD), Renato Freitas (PT)e Salles do Fazendinha (DC).

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Aí o desprefeito diz que se não modificar a previdência quebra o município. O que quebra o município é ficar dando cargo para ASPONES, a última agora foi a mosca morta Julieta Reis.
    Senhor prefeito balofo, basta demitir todos esses comissionados inoperantes que sobra dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -