segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralFuncionalismo desafia Greca em dia de greve em Curitiba

Funcionalismo desafia Greca em dia de greve em Curitiba

spot_img

Os servidores municipais da capital do Paraná, em uma demonstração de força e unidade, foram até a Prefeitura de Curitiba para mostrarem a indignação ao prefeito Rafael Greca (UB) pelo descaso e a intransigência com a categoria, gritando palavras de ordem cobraram diálogo e as portas do Palácio 29 de Março foram fechadas para não dar abrigo para os manifestantes durante a forte chuva que caiu nesta sexta-feira.

A indignação do funcionalismo é uma declaração de guerra contra a administração que Greca que reduziu o salário, contra a alteração nas regras da previdência, a reforma administrativa e a avaliação funcional.

Os sindicatos como o Sismuc, Sismmac e Sigmuc desmentiram a versão do Executivo de que os servidores seriam multados em mil reais por paritciparem da greve e organizaram coletas de assinaturas para a realização de um referendo popular para tentar barrar o projeto de reforma da previdência aprovado na dócil Câmara Municipal de Curitiba.

São necessárias 65 mil adesões para reverter uma mudança na Lei Orgânica do Município, número que pode facilmente ser alcançado com a organização dos servidores municipais.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Bem feito para os servidores municipais, da Prefeitura de Curitiba, que não se empenharam totalmente na campanha eleitoral contra o Greca, com isso propiciaram e deram condições de vitória à ele. Agora estão pagando preço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -