Enquanto na Secretaria de Finanças de Curitiba, de Vitor Puppi, há um prazo máximo de 10 dias para emissão da certidão de ISS, a devagar quase parando Secretaria de Urbanismo do prefeito Rafael Greca (DEM), comandada por Júlio Mazza, os processos não andam para os construtores independentes e chegam a levar até um ano para se conseguir álvara para construção.
O blog recebeu uma denúncia de um curitibano que conseguiu o financiamento da casa própria, recebeu os recursos, já está pagando o empréstimo e não pode começar a obra por falta de um documento do Urbanismo, isso depois de três meses do início do processo e diversas idas até o órgão.
Segundo uma fonte no Urbanismo, as grandes construtoras conseguem liberar construções em prazos curtos e o cidadão comuim está de mãos amarradas, não adianta conversar com os responsáveis, simplesmente ignoram os pedidos de explicações.
Esse urbanismo é surreal, lamentável ainda ter esse tipo de atendimento com tantas cobranças de impostos.
Mentira deslavada! Na gestão do Greca o Urbanismo modernizou todos os seu protocolos. Eu mesmo sou engenheiro e aprovei vários projetos no último ano. O que acontece é que muitos “profissionais” ruins e desatentos não atendem as solicitações para aprovação e ficam enrolando seus clientes. Não esqueçam ainda que a consulta comercial, que hoje é imediata, também é obra da secretaria do urbanismo…
O senhor é tão verdadeiro igual nosso prefeito, pois nem seu nome consta na lisra de servidores como engenheiro. Fala serio