sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaGreca coloca mais um nome na lista de futuro vice para 2024

Greca coloca mais um nome na lista de futuro vice para 2024

spot_img

O articulista político Aroldo Murá conta que na chácara São Rafael das Laranjeiras, em Piraquara, o prefeito Rafael Greca refletiu e já proclamou em voz alta, que há mais um nome para entrar na disputa de 2024. O secretário municipal de Finanças e Planejamento, Vitor Pupi, passou de improvável para constar na lista de sucessores de Greca, seja como vice-prefeito ou como candidato à prefeitura. O nome de Pupi começou a ganhar peso diante da grande capacidade que teve em recuperar a cidade de Curitiba ao longo dos últimos quatro anos. Com dinheiro no caixa e as contas controladas , o jovem secretário ganha prestígio entre os demais secretários, mas principalmente na ‘alta corte’, formada pela Aranha Marrom, MS,78 anos, e Giovani Gionédis.

Pupi não é conhecido das massas, mas tem conquistado respeito entre os fornecedores da prefeitura, representantes dos poderes Judiciário e do governo estadual, e entidades de classes e sociais. Conhecido por ser direto, mas também diplomático, o jovem secretário é notório por não criar falsas expectativas, mas encontrar soluções e cumprir com a sua palavra. O tom dos elogios segue na linha de credibilidade e respeito.

Vitor Pupi ganhou experiência de gestor público quando trabalhou ao lado do ex-secretário da Fazenda do Paraná, Mauro Ricardo, o qual era seu mentor e trabalhava na época com Beto Richa. Na organização da casa em 2017, Pupi seguiu a linha de Ricardo e pôs tudo em dia. Mas há vereadores que afirmam que Pupi “superou Ricardo, por ter mais sensibilidade política na hora de liberar verbas”.

O nome de Pupi para vice-prefeito de Eduardo Pimentel ou até como candidato a prefeito, aterroriza a Secretaria de Governo Municipal. O supersecretário Luiz Fernando Jamur morre de inveja de Pupi, que é um dos poucos secretários de Greca que recebe um tratamento especial.

Pelo menos é isso que me contam dona Matilde da Luz e jornalistas do entorno do alcaide, sem mencionar dois vereadores da base que sempre me contam dos bastidores de Greca, morrendo de medo de serem reconhecidos…. Jamur, cujo nome já foi aventado para ser vice de Pimentel, sonha que Pupi não queira entrar na disputa para o cargo. E não esconde: teme que Pupi, por sua jovialidade e bom trato, possa retirar dele o sonhado cargo a disoputar, de vice-prefeito.

Notícias Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. Oi amigos e amigas . Quando iniciou a divulgação da fusão DEM, PSL parte da imprensa comentou da baixa do Prefeito Rafael Greca que teria ficado sem comando Político e louco da vida. Prefeito engoliu quieto e continuou sua missão agora olha ai dando a volta por cima com sua equipe de Secretários se destacando no caso Vitor Pupi e Luiz Fernando Jamur , sempre destaquei a renovação na nossa Política Parabéns ao Prefeito tens em suas mão dois nomes de peso político e profissional que serão bem avalizados pelos Partidos PARABÉNS PREFEITO RAFAEL GRECA DE MACEDO……..já dizia saudoso Ulisses Guimarães ( POLÍTICA É COMO NUVEM MUDA TODA HORA )……TAMO JUNTO

      • Perfeito pra quem? Só se for p vc e para esse Paulo, arrisco a dizer q vcs dois são esse bando que não tem condições de passar em concurso e ficam querendo cargo comissionado p ficar mamando nas tetas ganhando bem sem fazer porra nenhuma. Tá na hora do povo acabar com isso.

  2. Quero mais que o Jamur, cobra criada, perca espaço, o homem se acha dono da PMC, Jamur… seu reinado está acabando!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -