segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáPassaporte da vacinação é a solução para o fim da covid-19?

Passaporte da vacinação é a solução para o fim da covid-19?

spot_img

Existem propostas de lei que nascem para serem arquivadas antes mesmo de serem promulgadas, a polêmica exigência de um passaporte da vacina no Paraná está em trâmite na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). E já despertou manifestação dos parlamentares antes mesmo de entrar em pauta. O deputado Delegado Francischini antecipou seu posicionamento: é contra!

A justificativa do deputado é o cerceamento do direito das pessoas que a medida pode impor. “Sou a favor da vacinação, mas sou contra restringir direitos do cidadão. É inconstitucional”, afirma o Francischini.

Ele é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), porta de entrada de todas as propostas legislativas na Alep, mais ainda não há data para apreciação do projeto.

Proposta semelhante foi apresentada em Curitiba e derrubada na CCJ da Câmara de Vereadores.

Proposta – Na Assembleia são duas as propostas, que acabaram anexadas e pedem a comprovação de vacinação contra Covid-19 para o ingresso em creches, estabelecimentos de ensino fundamental, médio e superior, públicos ou particulares, de crianças, alunos, professores, funcionários e prestadores de serviço.

O certificado também deverá ser obrigatório para viajar em ônibus, trens, aeronaves, embarcações e ainda para a obtenção de documentos públicos, inscrição em concursos públicos e ingresso em cargos públicos.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -