O MDB e o PSDB de Curitiba resolveram aderir à manifestação articulada por movimentos como Vem pra Rua e Livres pelo impeachment de Jair Bolsonaro, marcada para o próximo dia 12/09 (domingo), às 15hs, na Boca Maldita.
Segundo Clóvis Costa, secretário do MDB de Curitiba, “independente de quem está convocando, o MDB não poderia deixar de somar esforços pelo impeachment de Bolsonaro. A defesa do regime democrático está no DNA do MDB e o partido jamais admitirá quem atente contra ela.”
Para o presidente do Diretório Municipal do PSDB, Edson Lau, “o momento deve ser de união pelo afastamento de Bolsonaro. Caso contrário, esta instabilidade provocada por ele continuará a afetar o dia a dia dos brasileiros, que clamam por pautas como o combate à inflação e a geração de emprego e ren
A expectativa dos organizadores é de que outras forças políticas da Capital se unam à manifestação, pois o ato busca seguir pelo viés do “Fora Bolsonaro” e não dar palco para discussões eleitorais.
Também já confirmaram presença os partidos Cidadania e Novo, os movimentos “Curitiba contra Corrupção”, “Lava Togas” e “UJL – Juventude Livre”, além da UGT – União Geral dos Trabalhadores.
Não vai chegar aos pés da manifestação da direita